-
-
Re: Layout Gráfico de Barras
THIAGO TEIXEIRA Jan 24, 2018 1:06 PM (in response to Rafael Maines)Faltou anexar o teu gráfico...
-
-
Rafael Maines Jan 24, 2018 1:25 PM (in response to THIAGO TEIXEIRA)Na verdade seria como o anexo, Thiago.
Com o valor em R$ e a data da última compra ao lado.
-
PROPOSTA 2.PNG 6.8 K
-
THIAGO TEIXEIRA Jan 24, 2018 2:31 PM (in response to Rafael Maines)Rafael,
Vou testar aqui e já te mando o que conseguir.
Abs
-
-
-
Gleybson Fernandes Jan 24, 2018 1:12 PM (in response to Rafael Maines)você pode usar a função Dual
Essa função mostra na legenda o que você quer.
Exemplo: o valor e a última data da proposta
você só tem que ter a expressão que retorne a última data da proposta.
caso queira posso postar aqui um exemplo da função Dual
Espero ter ajudado.
-
THIAGO TEIXEIRA Jan 24, 2018 7:30 PM (in response to Rafael Maines)Rafael,
Usando um app de exemplo da própria Qlik (Consumer Sales) obtive esse resultado:
Se isso te interessar, eis a expressão que usei (seguindo a boa dica do Gleybson):
dual(sum([Sales Amount]) & ' (' & Date#(max(Date(DateKey)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum([Sales Amount]))
Para o teu caso tente adaptar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' (' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum(VALOR_COMPRA))
Isso gerará um resultado tipo: VALOR_COMPRA (DATA_COMPRA)
Se você quiser a data fora dos parênteses basta usar a expressão assim:
dual(sum(VALOR_COMPRA) & ' ' & Date#(max(Date(DATA_COMPRA)),'dd/mm/yyyy') ,sum(VALOR_COMPRA))
Espero que te sirva!
Abs e Sucesso!!
-
Rafael Maines Jan 25, 2018 6:15 AM (in response to THIAGO TEIXEIRA)Thiago,
O layout que eu quero é exatamente esse, porém, quando eu utilizei a fórmula que você recomendou na medida do gráfico, assim como você fez:
dual(sum([Sales Amount]) & ' (' & Date#(max(Date(DateKey)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum([Sales Amount]))
O resultado obtido foi diferente: as datas não apareceram no rótulo
Quando eu fui fazer no meu gráfico de barras, o mesmo erro ocorreu.
-
exemplo 1.PNG 14.8 K
-
-
Rafael Maines Jan 25, 2018 6:23 AM (in response to Rafael Maines)Consegui resolver!
Uma outra questão: eu consigo alterar o formato do número para que apareça o divisor de milhar?
Exemplo:
No seu gráfico está: 12870451.94
Eu consigo alterar o formato numérico para que apareça dessa forma: 12.870.451,94 ?
-
THIAGO TEIXEIRA Jan 25, 2018 6:27 AM (in response to Rafael Maines)Consegue sim:
Altere a fórmula assim:
dual(num(sum([Sales Amount]),'#.##0,##', ',' , '.') & ' (' & Date#(max(Date(DateKey)),'dd/mm/yyyy') & ')',sum([Sales Amount]))
-
Rafael Maines Jan 25, 2018 6:31 AM (in response to THIAGO TEIXEIRA)Funcionou perfeitamente!
Mais uma vez,
Obrigado, Thiago!
-
THIAGO TEIXEIRA Jan 25, 2018 6:34 AM (in response to Rafael Maines)Sempre à disposição Rafael. Aprendo muito mais do que espero todas as vezes que tento ajudar alguém aqui na comunidade.
Abs e Sucesso!
-
-
-
-
-