6 Replies Latest reply: Feb 28, 2018 9:35 AM by Thiago Justen Teixeira RSS

Média (avg) com condição

Jean Raduenz

Olá,

Estou com a seguinte dificuldade:

Tenho uma lista com Produto, Vl Unitário, Qtd e Total.   O mesmo produto pode ser vendido por preços unitários diferentes.  Por isto preciso do valor médio unitário (avg) de cada produto.

Com o valor médio de cada produto, preciso verificar se o valor unitário da venda foi maior ou menor que o valor médio daquele produto.   Se a venda foi feita com valor unitário menor que a média do produto, mantém os valores.  Caso a valor unitário da venda seja maior que a média, deve se calcular um novo valor total do ítem da venda ( Média do produto x qtd = NOVO TOTAL).

Exemplo feito em excel:

Capturar2.PNG

Explicando,

Se a MÉDIA do produto A é R$ 1.41, e a venda foi feita com preço unitário de R$1,00 devo considerar R$1.00 * 1 qtd = Total R$ 1,00; (fica como está na base).

Mas quando o Valor unitário da venda do mesmo produto for R$ 1.50 devo considerar R$1.41(média calculada) * 1qtd = Total R$ 1.41.

Obs. Este calculo precisa ser realizado na TELA. Ou seja, não pode ser na carga por que a média pode ser alterada pelo período selecionado e outros filtros.

Já tentei de diversas formas mas infelizmente não deu certo. Se alguém puder ajudar, agradeço!

Anexo estou enviando um QVF  (Qlik Sense) para exemplificar o problema.  A aplicação do meu cliente além de ser grande não posso divulgar.

Desde já obrigado !