1 Reply Latest reply: Mar 13, 2018 5:34 PM by Thiago Justen Teixeira RSS

Mostrar totais - Valores negativos

Pamela Silva

Pessoal, boa tarde!

Eu tenho uma expressão que me retorna valores negativos e positivos. Essa expressão estava inserida em uma única coluna, mas agora preciso separar: negativos em uma coluna e os positivos na outra.

A expressão é a seguinte:

[Estoque Plan.] - [Estoque Loja]

Para separar em 2 colunas, fiz o seguinte:

Negativo

=if( [Estoque Plan.] - [Estoque Loja] < 0,

[Estoque Plan.] - [Estoque Loja],0

)

A expressão dentro dessas expressões, é:

=if(

((((Sum ({<VENDA_STCAPA={'Finalizado'}, TIPO_OPERACAO_NOME-={'Dev.NF'}, %ID_TEMPO={">=$(=Addmonths(max(%ID_TEMPO),-3))"}>}VENDA_NUM_ITENS) / Count({<%ID_TEMPO={">=$(=Addmonths(max(%ID_TEMPO),-3))"}>}distinct %ID_TEMPO))*(1+vQtde/100)) *vCobertura)

-

(Sum( {<TEMPO_ANO= , TEMPO_DIA=, TEMPO_SEMANA=, TEMPO_MES= >} ESTOQUE_QUANTIDADE))) <= 0,

(((Sum ({<VENDA_STCAPA={'Finalizado'}, TIPO_OPERACAO_NOME-={'Dev.NF'}, %ID_TEMPO={">=$(=Addmonths(max(%ID_TEMPO),-3))"}>}VENDA_NUM_ITENS) / Count({<%ID_TEMPO={">=$(=Addmonths(max(%ID_TEMPO),-3))"}>}distinct %ID_TEMPO))*(1+vQtde/100)) *vCobertura)

-

(Sum( {<TEMPO_ANO= , TEMPO_DIA=, TEMPO_SEMANA=, TEMPO_MES= >} ESTOQUE_QUANTIDADE)) , 0

)

Positivo

=if( [Estoque Plan.] - [Estoque Loja] > 0,

[Estoque Plan.] - [Estoque Loja],0

)

Porém, para os negativos não está sendo exibido o total, mesmo marcando a opção Modo Total - Total da Expressão.

negativo.PNG

Tem como calcular o total desses negativos?

A forma que fiz a separação está correta?

Obrigada!