17 Replies Latest reply: Jun 14, 2011 11:24 AM by mauriciobc RSS

Erro de Runtime quando Executa Procedure

Olá a Todos

Estou fazendo um teste para a chamada de uma Stored Procedure no banco através do Qlikview.

Dei uma pesquisada e vi que o comando é "CALL".

O meu script é basicamente este:

// variaveis

LET vMes = 0 & num(Month(Today()));

LET vAno =  year(today());

LET pAnoMes = ($(vAno)&$(vMes));

//conexao

OLEDB CONNECT TO [Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Persist Security Info=False;User ID=[MEU_USUARIO];Data Source=[MEU_SERVIDOR];Extended Properties=""] (XPassword is [MINHA_SENHA]);

//comando

SQL

CALL SP_BALAN ('AGRUPAMENTO',  2, 1,'1', NULL, $(pAnoMes),'    ', 'CONTA', 0, 5, 'N', 'N');

Depois que eu o executo aparece o erro que esta anexo.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado pela ajuda

• Erro de Runtime quando Executa Procedure

Boa Tarde,

Você poderia realizar dois teste para tentar identificar o problema.

O primeiro é se o problema esta na execução da procedure, neste caso tente executa-la passando os mesmos parâmetros utilizados no Qlikview.

O segundo é se esta havendo a comunicação com o banco de dados. Verifique através de uma consulta simples se existe o retorno das informações do banco de dados.

Desta forma saberá qual a origem do erro (Qlikview ou BD). Eu utilizo chamada de procedures em oracle e nunca me deparei com este erro, a versão que utilizo é QV 9.0 SR6.

Abraços

• Erro de Runtime quando Executa Procedure
            Erich Shiino

Poderia tentar também utilizar

SQL Exec (...)

... mas qual é o tipo de procedure que está executando? É para execução de comandos no banco, para retornar um valor único ou retornar uma tabela completa?

É preciso verificar se seu usuário tem a permissão para chamar procedures no banco.

Verifique também se esta procedure irá gravar no banco. Caso grave, seria preciso incluir "mode is write" na string de conexão, e marcar a opção "Open Databases in read and write mode" na tela de scripts, na parte de baixo, na aba settins.

Abraços,

Erich