4 Replies Latest reply: Mar 21, 2018 11:49 AM by Alessandro Furtado RSS

AGGR Não mostra resultado em todas a linhas

João Candido

Bom Dia, podemos ver na imagem abaixo existe uma coluna % essa coluna mostra o o percentual que representa cada linha comparado ao valor total do grupo, para isso estou utilizando a seguinte fórmula.

SUM(VALOR)/SUM(AGGR(SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES))

porém, como podemos notar a fórmula só esta mostrando resultado em algumas linhas e entendo que deveria mostrar em mais linhas, já utilizei essa fórmula outras vezes, não consegui identificar o que esta acontecendo.

Como poderia resolver essa questão?

Essa é a melhor maneira de calcular essas situações?

Percentual.PNG

• Re: AGGR Não mostra resultado em todas a linhas
          Sunny Talwar

May be this

SUM(VALOR)/SUM(AGGR(nodistinct SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES))

• Re: AGGR Não mostra resultado em todas a linhas
            João Candido

Ainda sobre esse caso, podemos na imagem abaixo que o valor calculado pela fórmula

SUM(AGGR(SUM(VALOR), GRUPO, SITIO, ANOMES)) esta correto, porém não esta sendo exibido em todas as linhas

Soma em uma linha.PNG

No gráfico temos

Conta DRE                               Valor                       %

Venda de Suinos Bloco               8.271                            0

Venda de Suinos NFs          1.610.913              1.619.184

O valor de 1.619.184 é a soma dos dois valores da coluna valor, mas só esta sendo mostrado e uma linha, com isso não consigo realizar a conta de percentual que seria

Conta DRE                               Valor                       %

Venda de Suinos Bloco               8.271                      8.271 / 1.619.184) =   0,51%

Venda de Suinos NFs          1.610.913              (1.610.913 / 1.619.184) = 99,49%

Inicialmente pensei que pudesse ser esse parâmetro, mas já tentei marcar e desmarcar, de nenhuma forma deu certo.

Parametro.PNG

Qual seria a solução para essa questão?

Não sei se isso é relevante, estou usando a versão February 2018.