1 Reply Latest reply: Apr 10, 2018 6:09 PM by THIAGO TEIXEIRA RSS

Como carregar essa link table?

LU DO

Boa noite,

Estou com o seguinte cenário:

TABELA 1:

campoA, campoB, campoC, campoD, etc

TABELA 2:

campoA, campoB, campoC, campoD, etc

TABELA 3:

campoB, campoE, etc

TABELA 4:

campoB, campoE, etc

Como carregar a link table?

Pensei de concatenar os campos em comum, criando as seguintes chaves nas tabelas e comentando os campos individuais:

LinkChaveTabela1: AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD)

LinkChaveTabela2: AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD)

LinkChaveTabela3: AutoNumber (campoB & '|' & campoE )

LinkChaveTabela4: AutoNumber (campoB & '|' & campoE )

O link table ficaria assim?

[LINK_TABLE_2]:

LOAD DISTINCT

AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD) AS $LinkChaveTabela1,

AutoNumber (campoA & '|' & campoB & '|' & campoC & '|' & campoD) AS $LinkChaveTabela2,

AutoNumber (campoB & '|' & campoE )                                                 AS $LinkChaveTabela3,

AutoNumber (campoB & '|' & campoE )                                                 AS $LinkChaveTabela4,

campoA, campoB, campoC, campoD, campoE;

SELECT

[...]

Como faço a carga da link table (como ficará o SELECT)? Vi exemplos em que as link table continham chaves menores que era uma parte da chave maior, mas como no caso tem duas chaves com o campo E, que não tem nas duas chaves acima, eu estou bastante confusa em como carregar essa link table ( ou ate mesmo saber se estou no caminho certo...)