4 Replies Latest reply: May 2, 2018 7:51 AM by Thiago Lima RSS

Transformar consulta SQL em qvd - Qlikview

Thiago Lima

Olá,

Preciso da ajuda de vocês.

Preciso transformar uma consulta do SQL em qvd para ter uma performance melhor

Primeiro criei uma pasta chamada 'qvd_2018'

Depois realizei o seguinte comando:

OLEDB CONNECT TO [Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=DB_Dim_Varejo;Data Source=mz-vv-bd-140\mssql2008a;Use Procedure for Prepare=1;Auto Translate=True;Packet Size=4096;Workstation ID=D4220S021E011;Use Encryption for Data=False;Tag with column collation when possible=False];

SQL
      [SGA]:
      select *

FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;

set pasta ='.\qvd_2018\';

STORE [SGA]  into $(pasta) SGA_01.QVD (qvd);
      ----- Primeiro Erro que aconteceu: Ele não deixou executar o SQL alegando que havia um erro de " : "

------ Erro 2: Não criou o sql na pasta destino.

Obrigado

• Re: Transformar consulta SQL em qvd - Qlikview
          Rildo Gomes

Boa tarde Thiago.

Sou novo aqui no grupo e também no uso do qlikview, não sei como transformar a consulta SQL em QVD, mas me deparei com um problema de performance, eu utilizo a versão Personal e apresentei alguns relatórios gerados no qlikview para a equipe de compras e operações, o pessoal achou muito bacana e pediram para usar o qkiview em seus notebooks, então instalei para alguns membros da equipe, foi aí que começaram as reclamações de performace, cada um queria atualizar as informações a todo instante, então foi ai que li sobre arquivos QVD, pensei em fazer a mesma coisa que você no inicio, como meu conhecimento sobre o qlikview é de iniciante total, resolvi o problema da seguinte forma. Criei um programa no qlikview com as consultas e no final de cada consulta, a criação do qvd dentro de uma pasta especifica, compartilhei essa pasta na rede, depois criei outro programa para carregar o LOAD, então no Agendador de tarefas do windows da maquina onde criei o programa, agendei para que ele executasse a consulta a cada 30 min. Então, informei ao pessoal os horarios que os arquivos QVD estariam atualizados e eles atualizam nas suas estações de trabalho dentro dessa rotina.
          Não é exatamente o que você queria, mas não tive mais reclamações de performance.

Abraço.

• Re: Transformar consulta SQL em qvd - Qlikview
            Alessandro Furtado

Thiago,

[SGA]:
            SQL select  * FROM dbo.SGA_ATENDIMENTO ;

Se colocar os nomes dos campos que vai precisar (se não for todos.....) ficara mais rápido do que o *

Esta sendo salvo no arquivo com parte do nome de 2018 mais não tem nenhum where nem nada para fazer incremental.