Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Problema com informações duplicadas

Bom dia,

Estou tendo um problema que imagino ser "simples" mas não consigo resolver. Tenho uma matricula de funcionários e os mesmos fazem treinamentos em determinados procedimentos, até então eram apenas dois, e um mesmo funcionário(matricula) não realizava os dois treinamentos, mas agora a mesma matricula pode realizar os dois treinamentos, mas quando puxo isso para o Qlik ele exclui a duplicata e pega apenas o primeiro valor encontrado, (se uma matricula fez o treinamento 1 em janeiro, e o treinamento 2 em março, só aparece o primeiro registro), uso uma planilha de excel como suporte para registrar as matriculas, treinamento e data de treinamento.

Na foto em anexo estão o numero de funcionários (1 coluna), os números vão pulando pelo fato de excluir a duplicata, funcionário que ja realizou treinamento anteriormente. na 2 coluna a matricula e na 4 coluna o treinamento em questão.

Minha duvida é que eu quero que a matricula aparece todas as vezes que for realizado o treinamento, com os diferentes treinamentos.

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver o problema usando a função " Left Join ", pois usava o applymap e com isso "removia" as duplicatas buscando o primeiro valor encontrado.

View solution in original post

3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Poderia detalhar melhor?

Talvez mostrando seu script e uma amostra dos dados

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Thiago_Justen_

Bruno,

Tenho algumas dúvidas a esclarecer antes de tentar ajudar-te:

Você  compartilhar seu script?

Nele você usa o ApplyMap, por exemplo?

Você cria essa tabela usando quais expressões e dimensões?

Como o Clever falou,  dê mais detalhes pra gente te ajudar.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver o problema usando a função " Left Join ", pois usava o applymap e com isso "removia" as duplicatas buscando o primeiro valor encontrado.