Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Calculo de Tendencia!!

Olá Amigos!!

Preciso fazer um gráfico em linhas que mostre a venda do ano e também do ano anterior. Porém preciso também colocar neste gráfico a Tendencia de venda com base nessas duas informações. Sei que o calculo de tendencia é o (Valor Real / Dias Realizados) * Dias Uteis. E é esta formula que eu estou coçando a cabeça e não chegando a lugar nenhum. Teriam como me ajudar a calcular esses dias Realizados e Dias Uteis. Lembro que é preciso que quando o usuário mudar o mês é preciso que tanto os dias Uteis e Realizados devem ser de acordo com a escolha do mesmo. Abaixo coloco o grafico e as formulas que ja utilizei para calcular as vendas.

Formula para o ano que o usuário escolher:

Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, Ano={$(varAno)}>}nf_volume_hecto)

Formula para o ano anterior que o usuário escolher:

Sum({<tipo_movimento_codigo={51,52}, nf_status={'A','E'}, Ano={$(varAnoAnterior)}>}nf_volume_hecto)

Gráfico:

teste.png

Teriam como me ajudar por favor?

Rodrigo Ramos Rocha

1 Reply
marco_almeida
Creator II
Creator II

Olá Rodrigo. Blz?

Acredito que você deva criar no seu modelo uma dimensão de tempo onde teria duas novas colunas, uma que mostra se aquele dia é realizado, menor ou igual a today ou today - 1, e outra mostre se é um dia útil ou não.

Ai é só aplicar o Set Analysis normal. Isso facilita e muito as expressões.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ