Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vagner_analista
Contributor III
Contributor III

Formato dos números ao carregar para qvd

Olá,

estou com um pequeno problema, ao tentar montar uns painéis para análise. Tenho uma coluna chamada IDHM, em que os dados estão com o seguinte formato: 0,628 - 0,729 - 0,714. Se eu somar esses tres valores valores daria o resultado de 2,071. Porém quando faço a carga para um arquivo .qvd, os dados são carregados assim: 0.628 - 0.729 - 0.714 e quando faço a soma desses valores, o resultado é bem diferente, alguem sabe como faço para a carga ficar igual ao original?

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vagner,

podes usar o num#() com o formato que vai ler ou usar um replace para mudar de . para ,

ex:     num(replace(Campo , '.',','))  as ......

         num(num#(0.628 ,'#.##0,00'))

https://help.qlik.com/en-US/sense/June2018/Subsystems/Hub/Content/Scripting/InterpretationFunctions/...

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Se os números estão sendo somados e apresentam valores diferentes, provavelmente existem valores duplicados.

O qlik, por padrão, omite, na apresentação, linhas iguais, mas na operação, contabiliza os duplicados.

Verifique se os registros estão duplicados em sua base, provavelmente será isso.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

viajei.......pensei que não estava sendo somado por não estar como numero.....e não que a soma dava diferente.....

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri

Acontece Furtado!

As vezes eu faço isso