4 Replies Latest reply: Aug 13, 2018 3:38 PM by Felipe Mertens Brancher RSS

QLIK SENSE - Buscar valor especifico entre 2 campos de outra tabela.

Felipe Mertens Brancher

Bom dia pessoal, mudei de empresa e estou trabalhando agora com o QLIK SENSE ao Invés do QlikView.

Hoje eles trabalham muito com planilhas em excel e estou ajudando na migração dessas planilhas e gráficos para o QLIK.

Estou com uma pequena dificuldade em um ponto

Tenho uma planilha de potencial de vendas, onde tenho os seguintes campos:

ESTADO , POPULACAO_MIN, POP_MAX, RENDA_MIN, RENDA_MAX, TIPO_POTENCIAL, POTENCIAL

Conforme a imagem abaixo:

Capturar.PNG

Ela é praticamente o seguinte, para o estado de sp, a cidade com pop_min de 60 mil e máxima de 100 mil, e renda per capita min de 700 reais e maximas de 850 reais, eu tenho o tipo de potencial A1, e o potencail de venda é de 300.

Tenho uma outra tabela que tenho as cidades de vendas, onde tenho:

Nome da Cidade, Nome do Estado, e dados do IBGE como, população da cidade, renda per capita e idh.

Essas duas tabelas estão interligadas pelo campo ESTADO. E por enquanto estou puxando ambas de arquivos do EXCEL, mas futuramente terei elas no sistema.

Bem o que eu preciso:

Preciso de uma tabela onde apareça

o Nome do Estado, Nome da Cidade, Populacao da Cidade, Renda Per capita, e apareça o TIPO de potencial ( para aquele estado, cidade, e populacao e renda per capita)

Preciso verificar a RENDA e a População da Cidade, e ver em que faixa ela se encontra na tabela anterior.

CONFORME IMAGEM ABAIXO

Capturar2.PNG

Eu tentei via set analisys ms não consegui resultado, tentei tanto como dimensão, quanto medida.

=sum({$

<

POP={>=POP_MIN <= POP_MAX},

RDPC={>=RENDA_MIN <=RENDA_MAX}

>}TIPO)

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.