4 Replies Latest reply: Aug 27, 2018 8:17 AM by Paulo Roberto RSS

Expressão não considera dimensão em tabela dinâmica

Paulo Roberto

Pessoal bom dia!

Estou tentando fazer uma média ponderada em uma tabela dinâmica e a expressão não obedece as dimensões da tabela, os valores se repetem para todos os Clientes, exemplo do problema:

media cliente.png

A expressão que utilizo pra calcular a média ponderada é:

=sum(total {<[Validacao Core] = {1}>}  Aggr( Count (Notification) * Core, Core ) ) /  sum(total {<[Validacao Core] = {1}>}  Aggr( Count (Notification), Core ) )

Em outro objeto de texto, a expressão funciona perfeitamente e ao aplicar os filtros de Customer os valores são recalculados lá.

Inclusive, se eu filtrar algum cliente, o valor exibido na tabela é o correto, exemplo:

valor correto.png

Eu tentei incluir a quebra na expressão através de <[Customer Name]> na frente do identificador TOTAL da função sum, assim a expressão fica:

=sum(total <[Customer Name]> {<[Validacao Core] = {1}>}  Aggr( Count (Notification) * Core, Core) ) /  sum(total <[Customer Name]>   {<[Validacao Core] = {1}>}  Aggr( Count (Notification), Core) )

Porém desta maneira, alguns valores ficam nulos e outros clientes apresentam valores que não fazem sentido, como mostra a foto abaixo, alguma sugestão em onde eu estou errando?

com customer name.png

Em adendo, gostaria também de fazer um cálculo de desvio padrão dessa média ponderada, os conceitos a serem aplicados são os mesmos da solução pra esse problema?