Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rpacheco
Contributor III
Contributor III

Automatização de aumento de tamanho(KB) de aplicação

Senhores, Bom Dia !!

Seguinte:

Tenho várias aplicações onde cada dia incrementa novas informações e consequentemente o volume das aplicações vão aumetando.

Fiz um projeto onde monitoro o crescimento de cada aplicação, só que eu tenho que lançar a cada 15 dias no excel o tamanho(kb) da aplicação e depois consumo essa planilha no qlik.

aplicacao.PNG como incrementa dados, estará maior.

Aqui a planinha em excel onde a cada 15 dias lanço.

aplica2.PNG

Gostaria de saber, se tem como automatizar isso, se consigo buscar direto na pasta onde fica minhas aplicações.... Para nao ter que lançar na mãe a cada 15 dias.

Minha idéia era apenas recarregar a aplicação e já consumir os dados(o tamanho kb) direto da pasta do servidor e não ter que ficar lançando na mão quinzenalmente.

Alguém sabe como poderia fazer isso ? Tem idéia ?

Abraço a Todos !

Ótima quarta !!

Desde já agradeço !

1 Solution

Accepted Solutions
fmbrancher
Creator
Creator

Raoni de uma pesquisada sobre o QLIKVIEW GOVERNANCE DASHBOARD, é uma aplicação QLIK que você configura ela com seu servidor QLIK é lá você tem todas informações das suas aplicações.
Tamanho dos arquivos, ultima pessoa que acessou, data do ultimo acesso e várias outras informações.

https://help.qlik.com/en-US/governance-dashboard/2.0/Content/What.htm

View solution in original post

3 Replies
fmbrancher
Creator
Creator

Raoni de uma pesquisada sobre o QLIKVIEW GOVERNANCE DASHBOARD, é uma aplicação QLIK que você configura ela com seu servidor QLIK é lá você tem todas informações das suas aplicações.
Tamanho dos arquivos, ultima pessoa que acessou, data do ultimo acesso e várias outras informações.

https://help.qlik.com/en-US/governance-dashboard/2.0/Content/What.htm

fmbrancher
Creator
Creator

Aqui tem um topico sobre a nova atualização

QlikView Governance Dashboard 2.0.4 released!

giovanneb
Creator II
Creator II

Boa tarde rpacheco

Acho que com isso você consiga pegar os dados dos arquivos, montei um script para pegar os dados da data e tamanho dos arquivos você só terá que apontar a pasta no FROM para buscá-los.

Abs

File:

LOAD Distinct

FileName() as FileName,

FileTime() as FileDate,

FileSize()/1024 as FileSize

FROM *.qvw;