1 Reply Latest reply: Jul 14, 2011 2:24 PM by fabio cabral RSS

    Carregar Tabelas Simultaneas de um Mesmo Select

      Boa tarde,

       

      Gostaria de saber se é possivel fazer uma carga simltanea de duas ou mais tabelas dentro de um mesmo select.

       

      Exemplo:

       

      Tenho uma fonte de dados onde tenho informações de Faturamento e tenho varias informações juntas, mas quero separa-las em tabelas distintas, mas relacionadas entre elas, ou seja, todos os dados refentes as notas em registros da Tabela "Notas", e todos os dados de Clientes em registros da tabela "Clientes", pois tenho muitas notas do mesmo cliente e quero deixar a tabela da base de dados mais leve dentro do Qlikview, não criando um "Tabelão" pois teria 1milhão de registros de notas relacionados a 20 mil clientes, então não quero replicar 1 milhao de vezes os clientes e sim coloca-los em uma tabela a parte apenas relacionando as duas.

       

      Então para cada registro lido no Select, quero gravar os campos de notas na tabela "Notas" e os campos de clientes na tabela "Clientes", é possivel?

       

      Eu sei que consigo ler uma vez montando a tabela Notas, e ler tudo novamente montando a tabela clientes, mas minha conecxão é externa e a leitura disso é demorada, por isso queria montar as duas tabelas numa unica leitura do banco...............

       

      este é apenas um exemplo, tenho outras situações que isso seria util, mas não consigo fazer no Qlikview.

       

      Como poderia ser feito? se é que é possivel.......................

        • Carregar Tabelas Simultaneas de um Mesmo Select
          fabio cabral

          ola, uma boa pratica para voce fazer isso é separar a carga dos dados em etapas, voce pode criar um etapa para a extração dos dados da base e salvar em QVD, pode agendar de acordo com sua janela de processos, depois disso voce faz a carga da forma que precisar a partir do QVD, ai não precisa conectar diversas vezes na base... se necessario pode criar uma etapa de transformação antes de exibir no qvw.