6 Replies Latest reply: Dec 16, 2011 5:10 AM by andersoncsimao RSS

Secction Access

Olá Pessoal! Estou com a seguinte questão. O código abaixo apresenta na tabela usuário um Secction Access e Section Application. Quando faço o Reload/salvo/fecho o QVW e abro novamente´o Qlikview solicita usuário e senha, mas não os que estão na tabela usuário do Banco, ou seja, não consigo mais abrir o QVW, o que devo fazer para que o Qlikview entenda que posso usar todos os usuários da tabela USERID e suas respectivas PASSWORD????

Desde já agradeço.

:

SQL SELECT CODPERFIL,

CODPES,

"DTA_FIM",

"DTA_INCIO"

FROM QLIKVIEW."USUARIO_PERFIL";

SECTION Access;

:

LOAD

CODPES,

EMAIL,

USERS as USERID,

"PASSWORD" as PASSWORD;

SQL SELECT

CODPES,

EMAIL,

USERS,

"PASSWORD"

FROM QLIKVIEW.USUARIO;

SECTION Application;

:

SQL SELECT CODPERFIL,

NOMPERFIL

FROM QLIKVIEW.PERFIL;

:

SQL SELECT CODCURSO,

CODGRADE,

CODPERFIL

FROM QLIKVIEW."PERFIL_GRADE";

• Secction Access
          fabio cabral

ola, nao entendi os nomes das tabelas, mas faça um teste simple... dessa forma ja deve funcionar como quer...

Section Access;

load

CODPES,

EMAIL,

USERS as USERID,

"PASSWORD" as PASSWORD;

select

CODPES,

EMAIL,

USERS,

"PASSWORD"

from QLIKVIEW.USUARIO;

Section Application;

• Secction Access

Olá Fabio!

Já havia feito o que você colocou. Acontece assim, quando vou abrir o aplicativo ele pede usuário e senha, mas não os que estão cadastrados na tabela do Banco, ou seja, posso digitar qualquer usuário que o QVW aceita, só que a senha não dá certo e perco o aplicativo porque não consigo mais abri-lo. Esse é o meu problema. Agradeço se puder me ajudar.

• Secction Access
                  fabio cabral

o qlikview nao reclama se digitar o usuario errado.. vai ficar pedindo a senha 3x e nao vai abrir o documento... o usuario que vc esta usando é o que esta cadastrado no campo USERS nessa tabela QLIKVIEW.USUARIO??

se nao abrir com os usuarios cadastrados ai nessa tabela, acho que vc nao vai mais conseguir abrir este documento mesmo.

• Secction Access

O usuário que estou digitando é o que está cadastrado no campo USERS e a senha também. Acontece que o Qlikview não está solicitando o usuário e senha que estão cadastrados nos campos: USERS e PASSWORD, ou seja, não sei o que o Qlikview está fazendo. Como posso resolver isso???

• Secction Access
                  Cesar Accardi

Anderson, uma observação só. No teu exemplo você está fazendo um LOAD da tabela USUARIO_PERFIL antes de declarar a section access?

• Secction Access

Olá Cesar!

Estou fazendo o LOAD da tabela USUARIO_PERFIL, antes de declarar a section access. Por causa da sua pergunta declarei a section access antes (por primeiro) e não alterou em nada, o usuário passa, mas a senha não.