Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como ocultar Botão Limpar da Barra de Ferramentas do QlikView

Olá,

alguém sabe se existe alguma forma de ocultar o botão limpar da barra de ferramentas do Qlikview?

Obrigado

5 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

olá,

vai em ' Adicionar ou remover Botões ' -> ' Navegação ' - > e desmarque a opção 'Limpar'

Not applicable
Author

Oi Rodrigo,

seguinte, a solução que preciso seria deabilitar o botão limpar de forma automática, pois quando desabilito manualmente isso fica somente disponível para o computador em que o projeto estava aberto. Alguém sabe se alguma forma de fazer isso? Talvez usando macros?

Claudimar

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Olá Claudimar,

Me desculpe pela intromissão mas fiquei curioso, porque você deseja ocultar o botão Limpar?

Cesar

Not applicable
Author

Cesar,

tenho um projeto que envolvem dados de empresas diferentes, com Visões diferentes de dados de acordo com áreas de negócios diferentes. Ocultando o botão limpar evito ter que tratar vários tipos de seleções, utilização de marcadores, etc, facilitando a programação dentro do projeto. Para substituir este botão, eu estaria criando um botão limpar dentro da minha aplicação e nele eu posso definir exatamente quais seleções podem ser limpas. Isso é algo bem específico para este projeto.

Claudimar

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Olá Claudimar, não sei se você já ouviu falar. Mas existe um recurso de redução de dados que é configurado para cada documento, este recurso pode ser usado em conjunto com o controle de acesso (Section Access), de forma que você restringe as informações visíveis para cada usuário de forma automatizada. É como se um mesmo documento fosse vários, para cada usuário ele apresentaria dados diferentes conforme o nível de acesso. Não conheço as particularidades do projeto que você está trabalhando, mas fica aí uma dica de recurso que talvez possa ser interessante para você.

Abraços,

Cesar