16 Replies Latest reply: Mar 29, 2012 12:27 PM by lshimada RSS

Ocultar celula

Existe alguma forma de ocultar dados da celula!?!?!?!?

• Ocultar celula
          victor montero

hola Ishimada,

intentalo mediante un IF, los datos condicionalos a una variante o variantes. Espero te sirba o si me ayudas con un ejemplo de lo que se requiere.

Saludos...

• Ocultar celula
            Clever Anjos

Apenas uma celula ou uma linha/coluna toda?

• Ocultar celula

Nao vai adiantar postar o QVW, seria assim:

Vc cria um planilha no excel com 100pessoas

Nessa planilha tem a Coluna Nome,Valor , Calssificação

De acordo com o valor da pessoa eu vou colocar ela em alguma classificação. Ai eu vou ordenar do Maior Valor para o Menor valor e todos vao estar classificados.

Ai nessa tabela dos 100 classificados eu vou querer que apareça somente as 20primeiras pessoas.

• Ocultar celula
                  Clever Anjos

Utilze um gráfico do tipo "Tabela Simples", na aba Apresentação existe a opção "Número Máximo", marque com 20 e depois configura na aba "Ordenação" qual a coluna deve ser considerata para ordenar;
                  O objeto tipo "tabela" é bem limitado, quase não tem recursos

• Ocultar celula

Ishimada,

Você pode utilizar o gráfico de tabela simples, como deseja utilizar somente as dimensões, existe a possibilidade de vc ocultar o campo de expressão na aba de "Apresenteção". Caso não exista nenhuma expressão, você pode definir uma simplismente com o valor 1 e ocultá-la.

Dessa forma ficaria igual a uma tabela conforme você mencionou.

Abraços

• Ocultar celula

Opaaa obrigado, funcionou aqui, so estou vendo aonde faco a ordenação

• Ocultar celula

Agora uma duvida q apareceu quando eu crio a expressao que faz a soma dos valores($) das contas dos Usuarios. Mas o nome dos usuarios eu pego de uma tabela, ai consigo ordenar por nome. Uma expressao eu nao consigo ordenar né !?....

• Ocultar celula

Entao na expressao eu tinha criado uma Coluna com RowNow(TOTAL), ela me trazia a classificao dos usuarios. E eu tinha uma coluna com o Nome e outra com o Valor($) total deles nas contas. Se eu mantenho a coluna com RowNow ele nao me deixa ordenar em ordem crescente, ao tirar essa coluna ele deixa eu organizar em ordem Crescente sem problemas.

• Ocultar celula

Ola,

Rowno() sempre irá retornar a posição da linha.... ou seja, independente se você ordernar utilizando sempre essa função não acontecerá nada pois a primeira linha sempre irá retornar 1 e assim por diante.

Você precisa retornar essa informação (numeração) no script.

Abraços

• Ocultar celula
                              Clever Anjos

Quantas dimensões tem sua tabela simples?
                              Se for mais de uma, pode ter problemas com algumas funções tais como "RANK" ou ROWNO

• Ocultar celula

Foi exatamente isso que aconteceu Clever, por ter mais de 1 dimensao ele nao ta funcionando com RowNo, mas nao tem problema se ele nao aparecer.  Mas se alguem entrar aqui e tiver alguma duvida, le as respostar q eu marquei que ajuda. Tem como pegar o dado da Linha1 da Coluna X ???