5 Replies Latest reply: Apr 27, 2012 11:18 PM by Aderlan Rodrigues RSS

Referencia Circular

Luiz Carlos Oliveira

Senhores (as),

Estou precisando de ajuda num documento onde na tentativa de fazer um load de uma nota tabela, sendo que esta se relaciona a duas outras ...

Tentei adicionar a tabela CONTRATOS a qual foi carregada através de uma planilha, porém, ao fazer a ligação dos campos com as tabelas clientes e produtos, o qlikview me retorna uma erro de referência circular. Se eu apenas linkar um dos campos o outro não reconhecido.

Alguém consegue me ajudar?

referencia_circular_contratos.PNG

• Referencia Circular

Vou dar meu pitaco...

Transforme a tabela de itens do pedido em tabela fato, ou seja, na tabela central, mais importante.

Quando estiver fazendo a carga desta tabela, insira os dados que precisa do cabecario da nota nesta tabela de itens (use left join, por exemplo), assim vc vai eliminar o cabecario da nota.

Veja sobre: Mapping LOAD / ApplyMap, AutoNumberHash128

Forte abraço

• Referencia Circular

Um inner join entre as tabelas "NOTAS" e "CONTRATOS" resolveria a questão.

• Referencia Circular
              Luiz Carlos Oliveira

Obrigado pelas respostas!

Tentei fazer o join entre notas e contratos, mas o resultado  foi semelhante a ligar a tabela contratos à tabela Clientes.

No meu modelo tenho a seguinte estrutura:

Notas: Cliente

Item da Nota: Produto

Contratos: Cliente e Produto

O problema seja o pouco conhecimento em programação, como só sei o básico do báscio, só consegui fazer funcionar ou com o cliente ou com o produto.

Vou continuar tentando.