2 Replies Latest reply: Apr 30, 2012 11:02 AM by Elton Simões Baptista RSS

remover expressões com valor zero

Bom dia,

Estou com um galho que esta me deixando louco.

Em um gráfico com 1 dimensão (AnoMes - ja esta marcado para ocultar quando valor for nulo ) e 2 expressoes (Vendas total por regiao e Vendas Total por Regiao / Venda Total) .

Se eu selecione o primeiro trimestre e nao seleciono ano (mostrando apenas o 1o Trim de todos os anos) e habilito a 2 expressão, aparece as barras com os dados dos meses selecionados e os espacos das colunas sem dados (ou com dados zerado).

As expressoes:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

Null(),

Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

Null(),

(Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)

Ja tentei fazer de tudo (condicional por expressao, colocar um if dentro da expressao, etc) e nada!

O que eu faço?teste.png

• remover expressões com valor zero
          rodrigo silvestre

Boa tarde,

continue deixando marcado a opção ocultar nulos.. e tente as seguintes expressões:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

(Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)