3 Replies Latest reply: Aug 13, 2012 1:33 PM by rodrigo silvestre RSS

$syn

rodrigo silvestre

Boa tarde a todos,

sei que é recomendado remover as $synTables... mudando o nome dos campos ou criando uma chave concatenando eles.

O  que eu gostaria de saber é:

porque isso é recomendado?

Além de ficar mais claro a estrutura das tabelas, existe algum outro problema? Interfere no desempenho?

• Re: $syn
          Cesar Accardi

Olá Rodrigo,

Eu acredito que ter uma chave sintética na aplicação não tem problema nenhum, porém as chaves sintéticas passam a ser um problema quando você tem muitas. É notável a queda de desempenho quando isto acontece, além disso o modelo de dados fica confuso e o tempo de execução do script aumenta quando o QV é obrigado à criá-las (isso normalmente ocorre ao final da execução do script).

Abraços,

Cesar

Rodrigo, eu tinha feito um script que gerava muitas SYN se eu nao me engano umas 6. Isso atrapalhou na hora de recarregar dados nos objetos, estourava a memoria dos objetos a perfomace caia demais!!! Ai eu e um amigo meu eliminamos todas as SYN, com isso os objetos que nao mostravam os valores agora estão mostrando e a perfomace aumentou muito! E os dados estão carregando muito repido.

rodrigo silvestre

Obrigado pelas respostas, era o que eu imaginava.

Peguei uma aplicação, que esta bem confusa e com um desempenho ruim, demora pra carregar os gráficos, etc...

Acredito que seja as várias tabelas syn o problema.