6 Replies Latest reply: Sep 3, 2012 4:53 PM by eltoncsantana RSS

Criar função

Prezados,

Não encontrei tópicos sobre a minha duvida, para tanto, estou precisando da seguinte ajuda:

Alguem saberia informar se é possível criar funções próprias no QlikView ? Se for possível alguém teria um exemplo ?

Abraços

Elton C.

• Re: Criar função
          Thiago das Chagas cunha

Bom Dia Amigo

Funções proprias? Seria você criar um Metodo de somar ou subtrair sem usar o padrão do Qlikview?

Obrigado pelo retorno Thiago...

O que eu preciso é exatamente isso...  quero manipular um valor de determinada linha do relatório de acordo com uma ou mais condições. Pra isso preciso utilizar uma função própria, e dentro desta função utilizar recursos como "For/Next", "Do/While".

Thiago das Chagas cunha

Você não comsegue usar Set Analysts?

Então Thiago para o meu caso seria algo especifico, pois preciso manipular determinado dados de uma coluna.

Encontrei uma forma de incluir o meu próprio método/função, porém não consegui utiliza-la em uma expressão de uma tabela Simples e/ou Dinâmica.

1. Para acessar o local para incluir o método eu utilizei o seguinte atalho CTRL+M. Escolhi a opção Java script. 

A função de exemplo que estou tentando executar é a seguinte:

function elton1(nTTT){
                      return (nTTT);
                      }

Essa função é só de exemplo, pq estou tendo capturar o que estou passando por parâmetro, porem não esta funcionando em expressões, só funciona no momento de carregar o script.

Ola Elton,

você tem que colocar disparadores para que execute essa funçao.

Ex.: vc tem um campo com o conteúdo A e B então quando você clicar em A execute essa funão ou ao abrir o documento ou quando recarregar etc.

Atc,

Gleybson Fernandes

Ola Glaybson,  agradeço a resposta... 

Tentei efetuar o procedimento da seguinte forma: Criei a função para retornar o valor 1 / Criação do disparador ao carregar documento / Inclusão da macro na expressão da tabela.

porem não obtive sucesso....   a minha coluna continua com o valor vazio. Será que está faltando algum procedimento ? Teria algum exemplo ?

Macro.jpg

Macro2.jpg