Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ordenação

Pessoal, bom dia.

Tenho uma dúvida referente a ordenação por Mês/Ano como dimensão, onde os meses saem fora de ordem. Tentei alguns métodos mas não consigui nenhum resultado muito legal, somente quando eu formato para número o mês, por exemplo: 1-2012, mas quando formato para Jan-2012, não fica legal.

Estou postando junto um exemplo do que fiz. Se puderem ajudar, agradeço.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Realmente na tabela não estava classificando corretamente. Isso se deve ao fato da ordem das classificações na aba 'Classificar' das propriedades do objeto. Estou anexando o arquivo modificado pra você dar uma olhada. Repare na aba 'Classificar (ou Sort)'.

Qualquer dúvida posta ai.

View solution in original post

6 Replies
Not applicable
Author

É só você trocar na dimensão a maneira como você está mostrando a data.

Eu troquei a maneira como você fez e coloquei MonthName(dataAdiantamento).

Estou mandando o arquivo para você.

Not applicable
Author

Rafael, tudo bem?

Seguinte, funcionou no exemplo do gráfico, para a tabela não funcionou. Como também no gráfico que tenho que fazer com este exemplo, também não funcionou, como pode verificar pela imagem abaixo:

Erro.png

Not applicable
Author

Aqui na tabela que eu testei funcionou normalmente. Mande o arquivo .qvw pra eu poder dar uma olhada, pode ser outra configuração.

Not applicable
Author

Ok, anexado.

Tente limpar as seleções e verificar.

Not applicable
Author

Realmente na tabela não estava classificando corretamente. Isso se deve ao fato da ordem das classificações na aba 'Classificar' das propriedades do objeto. Estou anexando o arquivo modificado pra você dar uma olhada. Repare na aba 'Classificar (ou Sort)'.

Qualquer dúvida posta ai.

Not applicable
Author

Perfeito brother, obrigado.