14 Replies Latest reply: Nov 28, 2012 1:13 PM by Fernando Obara Suzuki RSS

Dimensões estáticas

Desde já agradeço ,

Tenho uma tabela no banco  de dados que grava valores , datas ,  conta e descricao

Load * INLINE[

Conta, Data, Valores, Descricao

12    , 2010/01/01,  0       ,  A

14    , 2011/05/04,  50000,  B

..

700  , 2012/10/05 , 60,        C

];

Tenho uma de calendario que liga Pelo mesmo campo Data , mesmo formato na chave , etc...

Contudo ,

Quando a coloco numa tabela dinamica quero deixar estatico as dimensoes , alterando somente os valores , como poderia realizar isso sem que alguma das dimençoes sumisse  ao clicar no mes 5 alterando somente os valores correspondentes ??

• Re: Dimensões estáticas
          Cesar Accardi

Olá Nickolas,

Não sei se eu entendi corretamente sua dúvida... Mas se você quer mostrar todas as datas independente da seleção você pode marcar a opção "Mostrar todos os Valores" na aba das dimensões ao selecionar a sua dimensão.

Abraços,

Cesar Accardi

Aderlan Rodrigues

Olá Nickolas,

Acredito que você está se referindo aos filtros que acontece quando clica na tabela dinâmica ou em outros lugares, como listas e etc.

Se a intenção é não permitir que os usuários faça filtros, marque a opção "Somente Leitura" na aba geral, porém, isso vai bloquear somente a tabela dinâmica, você poderia fazer o mesmo nos outros objetos, mas, não fará muito sentido, pois também bloqueia os filtros, isso é aplicável quando precisamos que o usuário não faça filtros diretamente no objeto que tem atualizações programadas que "mudará" os valores, mas ainda será exibido apenas os valores com relações.

Se eu entendi o que você precisa, você terá que fazer no mínimo uma relação entre os dados, ou seja, terá que ter TODAS as datas que você quer exibir e TODAS as descrições, nem que seja com valor zero, não pode ser nulo, pois o QlikView desconsidera nulo quando faz seleções.

É complicado explicar, se puder anexar um arquivo de exemplo, fica mais fácil.

Grande abraço.

Fernando Obara Suzuki

Nickolas,

dá uma olhada no exemplo em anexo.

Tentei seguir a sugestão do Cesar porque também seria minha resposta (com o detalhe que presisa desmarcar a opção "Ocultar zeros" da aba Apresentação), mas não consegui fazer funcionar da forma como eu acho que deveria ser... Na verdade seu requisito é um pouco contradizente com o funcionamento do QV, pq pra mostrar inclusive as dimensões excluídas sua expressão deveria ter um set analysis desconsiderando as seleções nas dimensões, mas no seu caso a expressão deve considerar somente as dimensões selecionadas...

A única solução que me veio à cabeça foi fazer uma pequena gambiarra (rs...) usando uma outra expressão pra manter as dimensões. Espero que entenda. Qq dúvida me avise.

Abs