9 Replies Latest reply: Dec 10, 2012 6:31 PM by Aderlan Rodrigues RSS

Ajuda com Datas

Boa tarde

Preciso que abra uma caixa de entrada para ser digitada a data a ser filtrada. Data de inicio e fim.

Tentei por seletor de DropDown na aba Apresentação, mas como tem muitas datas fica dificil de encontrar e selecionar.

abrindo uma caixa de entrada ficaria mais fácil para o usuário.

Quem puder contribua

Agradeço

• Re: Ajuda com Datas
          Aderlan Rodrigues

Olá Aureomuncinelli,

Você pode usar o objeto "Caixa de Entrada" atribuido a uma variavel ou o objeto "Deslizador/Calendário".

Abraço.

Leonardo Osorio

Aderlan acho q ele ta falando do usuário digitar a Data de: - Data até:   é possivel fazer isso?

Se não for isso cria 3 objetos do tipo lista um com Ano(EX: YEAR(CAMPO_DATA)),outro com Mes(EX: MONTH(CAMPO_DATA) caso apareca numero ai é só fazer DATE(CAMPO_DATA,'MMM')) e outro com Dia(EX: DAY(CAMPO_DATA)). Ai não vai ter uma lista enorme cheio de datas.

Aderlan Rodrigues

Bom dia,

Então Issosorio, é só criar dois objetos, um para cada campo, a grande vantagem é economia de espaço.

Além das duas opções acima, pode ser usuado o mesmo objeto "Deslizador/Calendário" na opção deslizador, esso quando os intervalos de data são curtas, ou melhor, quando a quantidade de valores data é pequeno.

Se tiver alguma dificuldade em fazer, anexar o arquivo de exemplo de suas tentativas que ajudamos.

Grande abraço.

Aderlan...

Vc pode me explicar melhor essa formula, fui aplicar hoje na Expressão e não esta funcionando.

Sum({$<datmov={">$(vDataIni)<$(vDataFim)"}> Depósito)

datamov são as datas que tenho que filtrar;

dataini e datafim sao as variaveis

deposito é resultado de outra expressão

Agradeço sua ajuda

Boa tarde

Preciso que abra uma caixa de entrada para ser digitada a data a ser filtrada. Data de inicio e fim.

Tentei por seletor de DropDown na aba Apresentação, mas como tem muitas datas fica dificil de encontrar e selecionar.

abrindo uma caixa de entrada ficaria mais fácil para o usuário.

Quem puder contribua

Agradeço

Aderlan Rodrigues

Olá,

Desculpe não responder antes, é que não ganhamos nada para responder na community, logo, eu só respondo quando sobra algum tempo, pois acredito muito que o conhecimento não pode ser dividido, somente pode ser somado.

Anexei um exemplo para exemplificar melhor, e na sua função, esta faltando uma "}", dá uma conferida na escrita que vai perceber logo.

Grande abraço.