Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Usuário e senha - Personal Edition

Boa tarde pessoal,

Estou em fase de estudos do Qlikview, e estou usando a versaão Personal.

Nesta versão tem como eu pedir usuario e senha na abertura do Qlikview?

Se tiver como fazer isso, posso restringir alguns dados de acordo com os privilégios do usuário?

Se alguém souber de algum link sobre esse assunto agradeço,

Obrigado

Roberto Novello.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Boa Tarde Roberto,

Seguinte, existe a utilização do SECTION ACCESS dentro do Script do qlikview (você pode verificar no próprio help do qlikview F1)

Neste seu caso , por se tratar de uma versão personal, o arquivo qlikview será aberto somente no seu computador.

Mas para testes você consegue realizar sim este tipo de operação.

Consulte no Help as informações sobre SECTION ACCESS e também se procurar por "Propriedades do Documento" a opção "Seleção inicial baseada na seção de acesso".

Abraços.

View solution in original post

3 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Olá robertonovello.

Na versão Personal do QlikView o documento só será aberto por quem o criou. Isso se dá ao fato de o QlikView reconhece o ID do seu processador e também de seu usuário!

Sendo assim, outras pessoas não poderão abrir seu documento de outra máquina, a não ser que tenham acesso a sua máquina.

Abraço!

Not applicable
Author

Boa Tarde Roberto,

Seguinte, existe a utilização do SECTION ACCESS dentro do Script do qlikview (você pode verificar no próprio help do qlikview F1)

Neste seu caso , por se tratar de uma versão personal, o arquivo qlikview será aberto somente no seu computador.

Mas para testes você consegue realizar sim este tipo de operação.

Consulte no Help as informações sobre SECTION ACCESS e também se procurar por "Propriedades do Documento" a opção "Seleção inicial baseada na seção de acesso".

Abraços.

Not applicable
Author

Complementando o que o Eduardo falou

Segue tópico

http://community.qlik.com/thread/67375?tstart=0