Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como fazer um link de um grafico/tabela para chamar outra relacionada

Bom dia

Necessito fazer um link para poder chamar/exibir outro grafico ou tabela relacionada.

Ex.:

Tenho uma tabela dinamica com vários dados

Agencia, modulo, ano, municipio, socio

Quando clicar em agencia, o QV me fornece o grafico reerente a agencia.

dentro do grafico de agencia, quando clicar em uma agencia qualquer, o QV deve me mostrar o grafico do módulo.

clicando em um dos módulos deve me exibir os anos referentes aquele modulo e assim por diante.

Será que tem condições de fazer isso?

Agradeço contribuições.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Na aba de layout mesmo, a opção "Mostrar" possui 2 parâmetros, um para ocultar o objeto e a outra para ocultar de acordo com uma condição.

Você teria que realizar um tratamento desta forma por exemplo:

// No Gráfico de agencia

IF( GetPossibleCount(AGENCIA) = 1, TRUE(), FALSE() )

Se existir apenas um valor selecionado na tabela de agencia, o objeto será mostrado, senão continuará oculto.

View solution in original post

8 Replies
Not applicable
Author

Você pode utilizar a função "GetPossibleCount(NOME_DA_TABELA)" para verificar se existe apenas um valor selecionado dentro de uma tabela (quando selecionar uma agencia específica esta função retornará o valor "1").

Depois você deve criar os gráficos que deseja (grafico referente a agência, módulo, anos) e utilizar a função de "MOSTRAR" na aba de "Layout" das propriedades dos gráficos.

Ou seja, o controle de visualizar os gráficos seria em mostrar ou ocultar os objetos de acorod com a seleção de determinados valores dentro de uma tabela.

Abraços

Not applicable
Author

Obrigado por sua resposta

onde devo usar a funcao GetPossibleCount(NOME_DA_TABELA)"?

Not applicable
Author

Na aba de layout mesmo, a opção "Mostrar" possui 2 parâmetros, um para ocultar o objeto e a outra para ocultar de acordo com uma condição.

Você teria que realizar um tratamento desta forma por exemplo:

// No Gráfico de agencia

IF( GetPossibleCount(AGENCIA) = 1, TRUE(), FALSE() )

Se existir apenas um valor selecionado na tabela de agencia, o objeto será mostrado, senão continuará oculto.

Not applicable
Author

função correta, encontrei como fazer, obrigado

no segundo passo tenho uma variavel com o nome de modulo

o modulo pode ser: aplicações, capital, conta-corrente e emprestimos

se eu selecionar emprestimos tenho 3 opções que não existem nas outras por exemplo:

Atrasado, Hoje e A vencer

como fazer este teste de validade se a opção for por emprestimos?

Not applicable
Author

Não entendi muito bem, quando vc seleciona a opção de emprestimo, fica 3 linhas possiveis na tabela que esta verificando?

Talvez se você inserir uma condição dentro de outra consiga resolver o problema.

Algo do tipo:

IF( MODULO = 'EMPRESTIMO', 'EMPRESTIMO', CAMPO_DA_TABELA)

Se for selecionado emprestimo, será retornado apenas  a descrição emprestimo, senão retornará o nome do campo que você esta verificando.

Ficou um pouco confuso, mas se vc conseguir detalhar melhor o seu caso, ficaria mais facil.

Abraços

Not applicable
Author

vou tentar explicar melhor

quando seleciono a agencia no grafico, outro grafico me aparece com as seguintes linhas:

Aplicacoes, Capital, Conta/Corrente, Emprestimos

fiz todos os graficos após este

so que quando seleciono aplicacoes o QV me traz, além do próximo grafico de aplicações, os graficos dos outros módulos em branco.

gostaria que ao selecionar aplicações, viesse somente o proximo grafico para a área selecionada e assim por diante.

tem como fazer isso?

Not applicable
Author

A idéia que eu passei era pra atender exatamente o que você mencionou, pois você mostraria ou ocultaria determinados gráficos dependendo da seleção realizada.

Deve estar ocorrendo algum problema com a condição inserida na aba "layout / mostrar"

Você consegue montar um exemplo em qvw para verificar o que esta dando errado?

abraços

Not applicable
Author

consegui, usei o IF() como vc mencionou antes da expressão e funcionou perfeitamente.

obrigado por sua atenção

abraço