9 Replies Latest reply: Jan 31, 2013 12:44 PM by Pablo Labbe RSS

Documentação: Boas praticas desenvolvimento

Thiago das Chagas cunha

Bom Dia Pessoal,

alguem sabe se existe algum manual de boas praticas para desenvolvimento  no qlikview, eu achei um documento mas não tem espeficiamente o que eu preciso, estou com seguinte caso aqui.

1 - Existe:  Um administrador da ferramenta e Desenvolvedor (no caso sou eu) e um desenvolvedor.

Esse outro desenvolvedor tem uma mania que eu abomino: ele desenvolve dentro do servidor do Qlikview de Produção , eu ja pedi varias vezes para não fazer desenvolvimento lá, usar propria maquina (qlikview versão free) e subir somente o qvw e qvd's para servidor de produção (coisa que eu faço + coloco tudo do subversion fazendo melhor maneira possível).

Devido a questões de hierarquia, precisava provar isso por A + B + C , caso contrario não serei ouvido, por que ja comentei varias vezes que isso pode dar problema, por que ficam efetuando carga mandando extrator rodar no servidor de produção ( em base de desenvolvimento de banco de dados), só que isso causa consumo de memoria do servidor, lentidão da ferramenta, por que prioridade é do extrator e ja aconteceu casos da ferramenta parrar por este motivos, só que não consegui prova que foi aquela arte, por que Log não foi muiro expressivo.

Gostaria de saber se uma documentação dizendo para não fazer desenvolvimento na maquina de produção do qlikview ou um aviso de alguem da Qliktech pode ser algo simples assim:

"O SEU DOIDO NUNCA USE MAQUINA DE PRODUCAO COMO DESENVOLVIMENTO"

qualquer coisa assim já me ajuda.

Sds