Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Diferença de dias entre datas

     QUeridos desde já agradeço , o apoio ..

Peço-lhe um help de como eu faria pra obter a direfença entre as datas 11-03-2013  e 28-02-2013

Valew

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Eu faria assim

DATE(11-03-2013,'DD/MM/YYYY')  -DATE( 28-02-2013,'DD/MM/YYYY')

View solution in original post

6 Replies
Not applicable
Author

Bom tarde!

Tente a função abaixo:

- networkdays (data_inicial, data_final {, feriado})


Retorna o número de dias úteis (segunda-sexta) entre e incluindo a data_inicial e a data_final, levando em conta quaisquer feriados opcionais listados. Todos os parâmetros devem ser datas ou datas/horas válidas.

Exemplos:

networkdays ('2007-02-19', '2007-03-01') retorna 9 

networkdays ('2006-12-18', '2006-12-31', '2006-12-25', '2006-12-26') retorna 8 

Ou

- DayNumberOfYear(data[,primeiromês])

Retorna o número do dia de acordo com a data/hora com o primeiro milissegundo do primeiro dia do ano que contém data. A função sempre usa anos com base em 366 dias. Ao especificar um primeiromês entre 1 e 12 (1, se omitido), o início do ano pode avançar para o primeiro dia de qualquer mês. Por exemplo, para trabalhar com um ano fiscal que inicia em 1º de março, especifique primeiromês = 3.


Exemplos:

DayNumberOfYear(data) retorna o número do dia contado a partir do primeiro do ano.

DayNumberOfYear(data,3) retorna o número do dia contado a partir do primeiro dia de março.

Ambas funções constam no HELP do QlikView!

Espero que ajude!

Rebeca Gums

Not applicable
Author

Eu faria assim

DATE(11-03-2013,'DD/MM/YYYY')  -DATE( 28-02-2013,'DD/MM/YYYY')

erichshiino
Partner - Master
Partner - Master

Para este tipo de fórmula, use o Date# ao invés do Date

O date# ira interpretar uma string como uma data, de acordo com uma máscara fornecida.

Assim, a fórmula seria:

DATE('11-03-2013','DD-MM-YYYY')  -DATE( '28-02-2013','DD-MM-YYYY')

Caso seu campo já tenha sido interpretado como data na carga, você não precisa de fórmulas de conversão e pode fazer a diferença entre campos:

Date2 - Data1

Espero que ajude

Att,

Erich

Not applicable
Author

Hmmm. Agora eu entendi a diferença entre DATE e DATE#. Vlw Erich

Not applicable
Author

AHH valew a todos ... Desculpa a demora , em responder , muito obrigado pelo post , de fato , todos estavam certos ... Muito bom ter maneiras diversas , para solução de uma questão .. valew

rafaelencinasfarol
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Você também pode usar a expressão Interval, que calcula o intervalo de datas. Ex:

Interval (Date(11-03-2013, 'DD/MM/YYYY') - Date(28-02-2013, 'DD/MM/YYYY'), 'D')

No final do calculo você passa se quer a expressao em dias, horas, etc.. Nesse caso usei a expressão 'D' para calcular a diferença em dias.

Espero ter ajudado.