9 Replies Latest reply: Apr 28, 2015 3:16 PM by Rafael Bueno RSS

Gráfico tabela - redimensionar

Olá pessoal,

Criei um gráfico tabela simples, com um determinado número de dimensões e expressões, porém a quantidade de colunas fez a tabela fica maior que a lagura da tela.

O problema aqui está em redimensionar a tabela para mostrar apenas algumas colunas com uma barra de rolagem horizontal.

Quando clico na lateral direita da tabela, o icone do mouse muda para o de redimensionamento, porém ao arrastar a tabela continua do mesmo tamanho.

Existe alguma configuração do gráfico que trava para mostrar todas as colunas? Onde altero para cnonseguir redimensionar atabela?

Att,

Thiago.

• Re: Gráfico tabela - redimensionar
          Leonardo Osorio

Clica com o botão direito na aba, vai na guia segurança e marca a opção mover/ajustar objetos da pasta

Raphael Pacheco

Bom dia Thiago.

Verifique se em seu objeto Barra a opção lá nas propriedades do Gráfico "Permitir Mover/Ajustar" está acionada. É ela que permite este tipo de coisa.

Você pode tmbm na aba "Apresentação", Também nas propriedades do gráfico definir a distância entre barras.

E mesmo assim, se o gráfico ainda possuir muitos valores, você poderá limitar a apresentação dos dados na aba "Limites de Dimensão", onde poderás configurar para aparecer apenas os resultados mais expressivos, ou montar uma ordem de apresentação.

Abs.

Bom dia pessoal...

Já havia verificado essas opções de Mover/Ajustar, tanto da pasta quanto do gráfico, e elas estão habilitadas.

E a opção de limite de dimensão vai limitar apenas a quantidade de resgitros (linhas) na tabela, eu preciso limitar o numero de colunas que aparecem, e as adicionais aparecerem com a barra de rolagem.

Abs.

Raphael Pacheco

Tens como postar um exemplo para ficar mais fácil de resolver?

Pois é, com o tabela normal dá para colocar a barra de rolagem. Com o gráfico tabela não dá para redimensionar mesmo, não estou conseguindo de jeito nenhum. Preciso usar o gráfico tabela para colocar imagem de indicadores na coluna, na tabela normal não dá para colocar imagens.

Um exemplo:

Teste:

LOAD * Inline

[aaaaaaaaaaaaaa,bbbbbbbbbbbbbbbb,ccccccccccccccccccc,dddddddddddddddddd,eeeeeeeeeeeeeeeee,ffffffffffffffff,ggggggggggggggggggg,hhhhhhhhhhhhhhhhh,iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,llllllllllllllllllllllll,mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn,oooooooooooooooooooooooooo,pppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq,rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,1,2,3,4,5,6,7,8];

Crie um gráfico tabela simples com todos os campos do script acima, e como expressão coloque:

if(1, 1)

a tabela vai ficar maior que a largura do monitor (se não ficar, adicione mais colunas)... eu quero mostrar apenas algumas colunas para caber na tela, e o resto aparecer com a rolagem.

Rafael Bueno

Boa tarde thiagoqd,

O Contêiner resolveu o meu problema:

Criei um Gráfico em formato de tabela simples, este possui um número de colunas dinâmico (+ de 15) e quando muitas colunas eram habilitadas a largura total da tabela excedia os limites do painel. Caso fosse um objeto Tabela apareceria a barra de rolagem, mas eu não poderia fazer as colunas dinâmicas que quero.

Bastou incluir o objeto Gráfico em um Contêiner e a barra de rolagem apareceu.

Editado: Lembrando que você pode colocar o Tipo de Contêiner (Na aba Apresentação) como Grade, assim não fica estranho quando você quer apenas exibir uma tabela.

Espero que ajude,