3 Replies Latest reply: May 21, 2013 9:01 AM by julianodesa RSS

Realizar um Proc V no QlikView

Bom dia;

Estou com um problema, e gostaria de saber se algué já teve um caso parecido.

Tenho uma tabela de produtos, que contem produtos Novos e Antigos.

Nessa tabela tenho produtos Novos que são derivados dos antigos ligados por um codigo. 

O que preciso é trazer os historicos de venda dos produtos antigos para os novos, atraves do codigo de relação.

Algo assim:

Se o produto Novo tiver o codAlt = Cod (Produto antigo), Trago o historico do Antigo.

Obrigado.

• Re: Realizar um Proc V no QlikView
          Raphael Pacheco

Bom dia Juliano.

O que terá que fazer é um If onde se o código novo for diferente do antigo ele trará apenas o histórico novo.

Para o segundo caso de sua condicional vc terá que fazer um Mapping Load do histórico antigo e aplicar um ApplyMap para buscar estes valores. Lembre-se que o Mapping Load deve ser feito de apenas dois valores (Código e Histórico) formando um De -> Para.

Verifique na Ajuda do QlikView como realizar o Mapping Load e o Applymap. Caso ainda precise de ajuda poste um exemplo para podermos te ajudar

Abs.

Raphael Pacheco

E aí Juliano? Conseguiu Resolver o seu problema?

Abs!

Bom dia Raphael;

A sua dica iriá funcionar também, 

Mas consegui Resolver assim:

Fiz uma tabela paralela apenas com os produtos novos, que contenham o Codigo antigo vinculado.

Quando eu carrego o relatório eu trago o historico dos codigos antigos, porém carrego a descrição dos produtos

novos.

Muito obrigado