Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Realizar um Proc V no QlikView

Bom dia;

Estou com um problema, e gostaria de saber se algué já teve um caso parecido.

Tenho uma tabela de produtos, que contem produtos Novos e Antigos.

Nessa tabela tenho produtos Novos que são derivados dos antigos ligados por um codigo. 

O que preciso é trazer os historicos de venda dos produtos antigos para os novos, atraves do codigo de relação.

Algo assim:

Se o produto Novo tiver o codAlt = Cod (Produto antigo), Trago o historico do Antigo.

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

E aí Juliano? Conseguiu Resolver o seu problema?

Abs!

View solution in original post

3 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Juliano.

O que terá que fazer é um If onde se o código novo for diferente do antigo ele trará apenas o histórico novo.

Para o segundo caso de sua condicional vc terá que fazer um Mapping Load do histórico antigo e aplicar um ApplyMap para buscar estes valores. Lembre-se que o Mapping Load deve ser feito de apenas dois valores (Código e Histórico) formando um De -> Para.

Verifique na Ajuda do QlikView como realizar o Mapping Load e o Applymap. Caso ainda precise de ajuda poste um exemplo para podermos te ajudar

Abs.

rphpacheco
Creator III
Creator III

E aí Juliano? Conseguiu Resolver o seu problema?

Abs!

Not applicable
Author

Bom dia Raphael;

A sua dica iriá funcionar também, 

Mas consegui Resolver assim:

Fiz uma tabela paralela apenas com os produtos novos, que contenham o Codigo antigo vinculado.

Quando eu carrego o relatório eu trago o historico dos codigos antigos, porém carrego a descrição dos produtos

novos.

Muito obrigado