Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gravar credenciais de acesso no QV

Senhores, bom dia,

o QlikView tem alguma funcionalidade que permite gravar, no Access Point as credenciais de acesso do usuário (Seja de rede ou de senha do documento) de forma que, quando o mesmo for acessar novamente, o QlikView reconheça isso?

Ou isso seria uma funcionalidade dos Browsers?

No aguardo,

1 Solution

Accepted Solutions
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Essa opção (Always no Qlikview Web Server) não quer dizer que ele pedirá apenas uma vez, mas quer dizer que o usuário não tem a possibilidade de realizar o SIGN OUT do Access Point.

O Qlikview utiliza autenticação NTLM.

Nas configurações do Internet Explorer, você define se o Windows irá passar as credenciais do usuário que está logado no Windows. Essa configuração é a que o Carlos Henrique Nichi de Sá passou.

Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Always no Qlikview Web Server isso quer dizer que após digitar os dados do usuário o Access Point irá ficar logado com o usuário até que a Sessão do navegador de internet seja finalizada. Se finalizar e acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso.

Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Login no Qlikview Web Server o usuário poderá fazer o Sign Out do Access Point sem precisar encerrar a Sessão do navegador de internet e quando acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso novamente.

Signout.png

Então se o usuário digita o usuário e senha uma vez, ele deverá digitar novamente.

Não é o Qlikview que salva os dados digitados mas sim o computador do usuário.

A opção Never quer dizer que não precisa autenticar, ou seja, acesso anônimo.

E por medida de segurança, eu prefiro ter que digitar sempre os dados de acesso, afinal são dados, informações sobre a empresa.

View solution in original post

6 Replies
Not applicable
Author

Se eu nao me engano, se configurar a opção :

Logon automatico com nome de usuário e senha ... ele nao vai mais solicitar.

Essa configuração é feita no Navegador.

image003.png

Not applicable
Author

Entendi, obrigado pela resposta.

Mas será que tem alguma possibilidade de fazer isso dentro do QlikView?

O motivo da minha pergunta é que estou com uma demanda de um cliente solicitando isso, e antes de dizer que não dá para fazer no qlikview, gostaria de ter certeza.

Um abraço.

Not applicable
Author

Imagino que sim ...

Da uma olhada na aba

System --> Setup --> Qlikview Web Server --> Clica no Server --> Authentication

Se não me engado tem uma opção lá que fica preso o seu Login para os proximos acesso.

rphpacheco
Creator III
Creator III

No caminho que o Carlos especificou existe a opção Always onde ele pedirá apenas a primeira vez a autenticação do usuário.

Seguindo também o caminho System --> Setup --> QlikView Servers --> Server --> Security você pode definir o acesso por usuários do domínio ou pelo usuário local.

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Essa opção (Always no Qlikview Web Server) não quer dizer que ele pedirá apenas uma vez, mas quer dizer que o usuário não tem a possibilidade de realizar o SIGN OUT do Access Point.

O Qlikview utiliza autenticação NTLM.

Nas configurações do Internet Explorer, você define se o Windows irá passar as credenciais do usuário que está logado no Windows. Essa configuração é a que o Carlos Henrique Nichi de Sá passou.

Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Always no Qlikview Web Server isso quer dizer que após digitar os dados do usuário o Access Point irá ficar logado com o usuário até que a Sessão do navegador de internet seja finalizada. Se finalizar e acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso.

Se realizar a configuração que o Carlos passou + a configuração Login no Qlikview Web Server o usuário poderá fazer o Sign Out do Access Point sem precisar encerrar a Sessão do navegador de internet e quando acessar o Access Point novamente será necessário digitar os dados de acesso novamente.

Signout.png

Então se o usuário digita o usuário e senha uma vez, ele deverá digitar novamente.

Não é o Qlikview que salva os dados digitados mas sim o computador do usuário.

A opção Never quer dizer que não precisa autenticar, ou seja, acesso anônimo.

E por medida de segurança, eu prefiro ter que digitar sempre os dados de acesso, afinal são dados, informações sobre a empresa.

Not applicable
Author

Valew pessoal, obrigado a todos.