Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Session login

Pessoal, boa noite!

Estou com um problema, tenho duas aplicações rodando no mesmo servidor e quando saiu de uma e acesso a outra, dá uma mensagem de que o login falhou.

Percebi que o navegador guarda o login da sessão anterior, da aplicação anterior, ai tenho que acessar pelo access point.

Quero saber se existe alguma configuração no servidor para que toda vez que o usuário for acessar a aplicação o login seja requerido, forçar ele digitar usuário e senha.

Grande abs,

Julio

7 Replies
Not applicable
Author

Júlio,

dá uma olhada na configuração do browser. Da pra configurar para sempre salvar a senha ou então para nunca salvar.

Acredito que essa configuração é do browser e não do server.

Abraço

Anonymous
Not applicable
Author

Rodolfo, imagino que tenha alguma forma de configurar isso no servidor, dei uma fuçada e encontrei alguns parâmetros do tipo: Enable Session Logging, Enable Audit Logging, enfim, vou tentar.

Caso contrário fica inviável configurar na máquina do usuário.

Obrigado.

Abs,

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Julio, boa tarde.

Veja o print anexo, acho que se selecionar em Login Adress,  "Alterneta login page (web form)" possa ajudar.

AbraçosAutenticação.png

Not applicable
Author

No browser acredito que seja necessário habilitar algo.

Lá na aba segurança do browser.

login.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Paulo!

Abs,

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Tiago!

Abs,

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Paulo, tudo bem?

Correto! Esta é uma opção para solicitar login e senha. Deve-se selecionar "Prompt for user name and password" ou "Solicitar nome de usuário e senha" em português.

No entanto, tal alteração deverá ser feita em todos que acessam o Qlikview view, ou seja, todos usuários que o utilizam.

Abraços.