4 Replies Latest reply: Jul 17, 2013 8:44 AM by Leonardo Nunes RSS

Exibir imagem dependendo da condição

Leonardo Nunes

Pessoal, tenho duas imagens, uma setinha pra baixo e a outra pra cima, quero exibilas dependendo da alta ou queda na media faturada.

Como posso exibir/esconder alguma imagem usando condição?

• Re: Exibir imagem dependendo da condição
          Raphael Pacheco

Bom dia Leonardo.

Você pode usar um If para esta finalidade. Ex:

If(Sum(VENDAS) >= 20,'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png'

,'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png')

Aqui se a soma das vendas ultrapassarem 20 irão exibir a seta verde para cima. Caso contrário, será exibida a seta vermelha para baixo.

Não esqueça de mudar a representação da sua expressão em Propriedades -> Expressões -> Mostrar Opções (Opção Imagem) se for uma tabela, se for um objeto texto é em Propriedades -> Geral -> Representação

Abraço!

Leonardo Nunes

Legal Raphael, sou bem iniciante no Qlik, onde eu entre com a condição?

eu criei um objeto texto e la chamei a imagem. Fiz correto?

Raphael Pacheco

Bom, você pode tomar o exemplo acima para realizar a sua condicional. Como você está falando de média faturada coloque um IF no qual irei explicar passo a passo:

IF('Expressão para cálculo da sua média de faturamento' >= 'limite determinado', 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png',

'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png')

A expressão de cálculo da média e também o limite determinado eu não tenho como te ajudar, pois não sei o que você está tratando em seu script. A não ser que você poste um QVW exemplo, aí posso ajudar neste ponto.

Já 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_n_g.png' representa o caminho da seta verde para cima existente no diretório de imagens do QlikView.

E a Seta vermelha é representada por 'qmem://<bundled>/BuiltIn/arrow_s_r.png'

Como te falei, se for um objeto do tipo texto você irá incluir a expressão em Propriedades -> Geral -> Texto. Não esqueça de por o sinal '=' antes da expressão, senão o Qlikview entenderá que a linha de código inserida trata-se de um texto e não expressão.

Depois nesta mesma aba selecione a opção imagem em Representação.

Fazendo assim irá funcionar.