Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Envio de e-mail

Senhores estou tentando enviar e-mail com o qvw em anexo e o erro abaixo é apresentado:

O componente do ActiveX não pode criar objeto: 'Excel.Application'

alguém pode me ajudar?

1 Solution

Accepted Solutions
offjunior
Creator
Creator

Boa tarde Hugo!

Você deve dar acesso a sua Macro da seguinte forma que está especificada na imagem abaixo.

Eu peguei o seu arquivo e dei acesso total em minha maquina e funcionou, porem ocorre outro erro mais abaixo em sua Macro, mas é erro de semântica. Veja se a imagem a baixo lhe ajuda com o erro reportado aqui, se sim, por favor marque a resposta como correta, caso não, me responda de volta. E sobre o seu outro erro, caso não consiga resolver, crie uma nova discussão.

Acesso Macro.jpg

View solution in original post

5 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Hugo.

Estás trabalhando com servidor QlikView em uma máquina dedicada? Esta máquina roda Windows Server?

Pergunto isso pois tive o mesmo problema e a solução foi instalar a versão mais recente do Dot.Net (.net).

Verifique no próprio site da microsoft as últimas versões e compare com a da sua máquina.

Abraço!

Not applicable
Author

Não Raphael, to fazendo o teste na minha máquina antes de rodar no servidor do qlikview, nela roda o windows 7.

Not applicable
Author

Não Raphael, to fazendo o teste na minha máquina antes de rodar no servidor do qlikview, nela roda o windows 7.

offjunior
Creator
Creator

Boa tarde Hugo!

Você deve dar acesso a sua Macro da seguinte forma que está especificada na imagem abaixo.

Eu peguei o seu arquivo e dei acesso total em minha maquina e funcionou, porem ocorre outro erro mais abaixo em sua Macro, mas é erro de semântica. Veja se a imagem a baixo lhe ajuda com o erro reportado aqui, se sim, por favor marque a resposta como correta, caso não, me responda de volta. E sobre o seu outro erro, caso não consiga resolver, crie uma nova discussão.

Acesso Macro.jpg

Not applicable
Author

Obrigado amigo! só faltava isso mesmo agora funcionou...