Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
msludo
Contributor III
Contributor III

Como modificar cor em gráfico de mapa cujos valores são zero?

Ola

 

Quero mostrar os municípios do meu Estado em um gráfico de mapa, e ao passar o mouse em cima no município, mostrar um valor total do município. Isso consegui fazer.

O que não consigo é que, para municípios cujo valor é zero ou não tem valor, que o município fosse exibido com a cor branca. Alterei em Cores, em vez de usar por medida usei por expressão e criei faixas de valores e cada faixa, uma cor. Parcialmente resolveu, porém, não aparece mais o valor total ao passar o mouse, e nem aparece a faixa de cores na legenda. Como faço pra aparecer as cor branca pra valores nulos ou zero sem perder a informação de medida?

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

 

Eu uso na localização um set analysis para retirar no meu caso o periodo de vendas selecionado, desta forma mostra as cidades que teve venda e as que não tiveram.

Seria isso que queres?

afurtado_1-1711371976808.png

 

furtado@farolbi.com.br
msludo
Contributor III
Contributor III
Author

Olá, pode me passar seu set analisys?

Eu havia feito uma formula para cor, porem perco a informação de valores. Quero exatamente igual ao seu mapa!!!!

msludo
Contributor III
Contributor III
Author

outra coisa: como voce deixou seu mapa com essas cores? Tá muito melhor que as cores do Qliksense!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

no meu caso é uma mapa para mostrar cidades com pedidos. Então para mostrar as cidades sem pedidos uso esse expressão na localização (aonde uso um set analysis para descartar a seleção de ano/mes pedido). 

 

={<[Pedido - Ano Cadastro]=,[Pedido - Mes Cadastro]=>} GeoReduceGeometry([CoordinatesMUN])

 

e nas cores

afurtado_0-1713642202401.png

 

 

furtado@farolbi.com.br