Skip to main content
Announcements
YOUR OPINION MATTERS! Please take the Qlik Experience survey you received via email. Survey ends June 14.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
SamuelRibeiro
Contributor
Contributor

Condição IF com base no resultado de um KPI

Prezados, boa tarde.

Tenho um KPI que de acordo com o resultado dele eu quero mostrar uma condição em texto (Péssimo, Ruim, Regular, Bom e Ótimo).

Ou seja, se o resultado do KPI estiver entre 4 e 6 , Ruim, se estiver entre 7 e 8, BOM e assim por diante.

Como faço para mostrar uma condição de texto (Ruim, Bom ou Òtimo) à direita na imagem, com base no resultado do KPI à esquerda?  Tentei fazer um IF com a mesma expressão do KPI, mas da erro.

//Veja a expressão do KPI "Pontuação Geral"  

(((Count ({<[ATD_STATUS_ID-ID]={"6"}>*<[ATD_CONTATO_CANAL_ID-CANAL_ID]={'23'}>} ATD_PROTOCOLO) /Count ({<[ATD_CONTATO_CANAL_ID-CANAL_ID]={'23'}>} ATD_PROTOCOLO)*100*2)+(AVG (NOTA_AVALIACAO)*10*3)+(Count ({<RESOLVIDO={'Sim'}>} RESOLVIDO)/ Count ({<RESOLVIDO={'Sim','Não'}>} RESOLVIDO)*100*3)+(Count ({<NOVOS_NEGOCIOS={'Sim'}>} NOVOS_NEGOCIOS)/ Count ({<NOVOS_NEGOCIOS={'Sim','Não'}>}NOVOS_NEGOCIOS)*100*2)))/100

Não consegui acrescentar uma condição IF com base no resultado final dessa expressão do KPI. Essa expressão está funcionamento corretamente e retorna resultados com numeral de 0 a 10.

Capturar.PNG

Muito obrigado pela ajuda! 

1 Reply
marco_almeida
Creator II
Creator II

IF([expressao] < x
    , 'LABEL1'
    , IF([expressao] < y
        , 'LABEL2'
        , IF([expressao] < z)
            , 'LABEL3'
            , 'LABEL4'
    )
)

 

E assim vai. aconselho a colocar sua expressão em uma variável pois usará em vários lugares diferentes.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ