Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
LucasIsidoro
Contributor III
Contributor III

Mostrar sempre o MesAno

Oi pessoal, bom dia!

Vou explicar a situação.

Quando não aplico filtro de Matéria Prima, aparecem os meses que eu quero, que é todos meses disponiveis que seja => mes atual

Porém, quando eu coloco o filtro do ITEM "KS559", ele oculta os meses nov2018, dez2018, fev2019, abril2019.

Creio que seja por causa desse material não ter consumo nesses meses citados. Porém eu queria que aparece igual está nesse exemplo, mesmo filtrando só ele.

Ou seja, como faço para sempre aparecer os meses mesmo o consumo sendo 0???


Se alguém souber alguma solução, agradeço!

Capturar9.png

Obrigado, pessoal!

Labels (5)
10 Replies
elvis_schwarz
Creator
Creator

Bom dia Lucas

Classifica a exibição por estoque ou outro campo que tenha dados até o mês que você gostaria de visualizar

LucasIsidoro
Contributor III
Contributor III
Author

Mês ano é uma dimensão.

Dois campos nessa tabela possuem ligação com Mês Ano. Consumo e Compras.

Não sei como fazer isso.

elvis_schwarz
Creator
Creator

conforme sua imagem somente estoque tem dados todos os meses, no qlik view vai nas propriedades da tabela em seguida na aba Classificar e promove o campo estoque para a primeira linha no Qlik Sense é só arrastar para a primeira linha nas propriedade medidas ou no classificar

LucasIsidoro
Contributor III
Contributor III
Author

Então amigo,

Meu campo estoque, ele é um campo fixo no mes atual, e nos meses seguintes ele é um campo calculado usando o mes passado. Ele só tem a data estoque atual.

=(

elvis_schwarz
Creator
Creator

Então como o item ITEM "KS559" não tem dados vinculados  com os meses futuros ele não exibe, o que você pode fazer para vincular dados as estes meses é criar uma coluna de metas, caso vocês trabalhem com metas para esses indicadores

LucasIsidoro
Contributor III
Contributor III
Author

Eu fiz essa forma de ir pegando da coluna anterior porque não tenho conhecimento para fazer essa coluna.

Essa coluna de meta ou estoque futuro é complicada de fazer?

elvis_schwarz
Creator
Creator

Você pode carregar de uma tabela do Excel ou

load * inline[

Matéria Prima, Mês Ano, Meta

ITEM "KS559", nov2018, 1000

ITEM "KS559", dez2018, 2000

ITEM "KS559", fev2019, 3000

ITEM "KS559", abril2019, 4000

];

Faz um join com sua tabela que traz os dados da matéria prima

LucasIsidoro
Contributor III
Contributor III
Author

Eu queria que essa Meta, fosse tipo minha previsão do mês que passou.

Ou seja previsão de Nov, seria meu (estoque de Out + Compras de Outubro - Consumo de Outubro), mas eu sou novo no qlikview, não sei como criar isso. O estoque vem de uma tabela, compras vem de outra, e consumo vem de outra.

Lidar com previsão é bem trabalhoso, se de alguma forma puder me dar um help agradeço amigo.

Obrigado.

elvis_schwarz
Creator
Creator

Você pode fazer um join usando um Resident na própria tabela e somar essas colunas

MateriaPrima:

LOAD

chavMateriaPrima,

*

FROM [....];

LEFT JOIN(MateriaPrima)

LOAD

chavMateriaPrima,

(estoque de Out + Compras de Outubro - Consumo de Outubro) AS  Previsao

RESIDENT MateriaPrima

WHERE DATA >='01/10/2018 00:00:00' AND DATA >= '31/10/2018 23:59:59';