Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rphpacheco
Creator III
Creator III

Exportar para Excel.qvw

Como existem vários posts perguntando como montar uma macro que envie os dados de um objeto para o Excel eu criei este exemplo simples.

Sei que haverão argumentos de que o prórpio QlikView realiza esta função, mas já me deparei com situações em que foi necessário utilizar recursos com este.

Para quem nunca trabalhou com macros no QlikView, basta pressionar CTRL + M e uma tela de edição de macros aparecerá. No Código deste script existe a opção de exportar os dados tabelados existentes no gráfico para o excel, como também a possibilidade de exportar a figura do gráfico.
PS: Lembrando que não é aconselhável a utilização de macros no QLikView e que com o passar do tempo, isso irá acabar com a evolução contínua da Ferramenta.

Labels (3)
3 Replies
rafael_limeira
Contributor III
Contributor III

Raphael, bom dia!

Estava procurando algo desse tipo e encontrei seu post. Contudo, não possuo acesso a servidores com licença named para abrir seu qvw. Poderia adicionar o script, bem como a macro que utilizou para fazer esta exportação?

Abraço!

Rafael

Not applicable

Excelente conteúdo! parabéns!

Abraço!

Bruno Triunfo.

mvaugusto
Creator
Creator

Bom dia!

Funcionou para mim!

Obrigado