Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rafits_ctba
Contributor II
Contributor II

Gerar PDF de um relatório

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um problema ao gerar PDF de um relatório utilizando macro, atualmente estou utilizando o PDFCreator, mas uma versão mais antiga que me da o suporte para gerar os arquivos, porem a algum tempo ele começou a apresentar problemas, devido ao pedido de atualização a cada vez que ele vai gerar o PDF, pois bem, gostaria de saber se vocês tem algum outro programa para eu utilizar ou alguma idéia de como fazer para gerar esses relatórios.

Server: QV11sr2

PDF gerando de forma automatica na carga (pelo agendador de tarefas, pois pelas tarefas do QV ele não executa a macro)

PDF: PDFCrator

Atenciosamente

Rafael Mendes

3 Replies
Not applicable

Rafael,

Eu utilizo o QvPDF. mas não cheguei a realizar testes no QV11 SR2.

Segue a macro:

'==================== Função Exporta o relatório p/ PDF ====================

FUNCTION printReportPDF(oReport, pdfOutputFile)

SET WSHShell = CreateObject("WScript.Shell")

WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\OutputFile", pdfOutputFile, "REG_SZ"

WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

ActiveDocument.PrintReport oReport, "QlikViewPDF", FALSE

SET WSHShell = NOTHING

END FUNCTION

rafits_ctba
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado Eduardo,

Vou testar!

Atenciosamente

Rafael Mendes

rafits_ctba
Contributor II
Contributor II
Author

Eduardo, Consegui fazer funcionar em partes, ele "gera" o relatorio, mas não está salvando no diretório, segue o script que eu montei:

Sub GerarPDF

ActiveDocument.Fields("AnoAbertura").select ActiveDocument.Variables("vrAno").GetContent.String

Print_PDF "C:\Indicadores\IndicadoresPDF\ControleProtocolos_"&ActiveDocument.Variables("vrAno").GetContent.String, "RP02"

ActiveDocument.GetApplication.Sleep 10000

End Sub

Sub Print_PDF(pdfOutputFile,oReport)

SET WSHShell = CreateObject("WScript.Shell")

WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\OutputFile", pdfOutputFile, "REG_SZ"

WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

ActiveDocument.PrintReport oReport, "QlikViewPDF", FALSE

SET WSHShell = NOTHING

End Sub