Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
boa tarde! Tenho uma Tabela Seguinte
Sempre que houver Dados no Campo Data_Revisao, Deve-se repetir os mesmos Dados no Campo Nova_Data, para os documentos de mesmo número, mudando SOMENTE O Último Número. A lógica que estou usando é:
Se (IsNull ([Nova_Data]), 'Não', 'Sim') as Revisado?
Utilizando Dessa forma, Não está ficando correto! Quando o campo da coluna Nova_Data não tem data, não está marcando com "Não".
Estou utilizando QlikView
Alguém poderia me Ajudar? Obrigado!
@afurtado , boa tarde!
Estava fazendo uns testes aqui e vi que surgiu um novo problema, na coluna Revisão tem campo que tem Data de Revisão mas está marcando como "não",quando deveria ser "sim", percebi que tem data em DTREVISAO porém em New_Data não está replicando. Poderia me ajudar novamente?
Segue prints:
Qual ordem foi lido?
Ele precisa que a sequencia dos documentos e datas sejam na ordem senão dá erro mesmo.
Podes me mandar o script?
Está dessa forma:
if(if(CDPROCESSO_Raiz = Previous(CDPROCESSO_Raiz), Peek(New_Data), DTREVISAO)>0, 'Sim','Não') as Revisao,
if(CDPROCESSO_Raiz = Previous(CDPROCESSO_Raiz), Peek(New_Data), DTREVISAO) as New_Data
RESIDENT [BatimentoTEMP]
ORDER BY CDPROCESSO_Raiz, CDPROCESSO;
DROP TABLE [BatimentoTEMP];
Se eu adicionar if(IsNull([DTREVISAO]),'Nao revisado','Revisado') as [New_Data2] acima, conseguiria resolver criando uma nova lista e fazendo a seleção, como na imagem em anexo.
BatimentoTEMP:
LOAD
CDPROCESSO,
left (CDPROCESSO,12) as CDPROCESSO_Raiz,
DTREVISAO
FROM
[..\meu_arquivo.qvd]
(qvd);
BATIMENTO:
LOAD
CDPROCESSO,
CDPROCESSO_Raiz,
DTREVISAO,
if(if(CDPROCESSO_Raiz = Previous(CDPROCESSO_Raiz), Peek(New_Data), DTREVISAO)>0, 'Sim','Não') as Revisao,
if(CDPROCESSO_Raiz = Previous(CDPROCESSO_Raiz), Peek(New_Data), DTREVISAO) as New_Data,
if(IsNull([DTREVISAO]),'Nao revisado','Revisado') as [New_Data2]
RESIDENT [BatimentoTEMP]
ORDER BY CDPROCESSO_Raiz, CDPROCESSO;
DROP TABLE [BatimentoTEMP];
Coloca o qvd que monto