Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda com macro

Olá pessoal, preciso de uma ajuda, não se se é possível fazer o que estou querendo, fiz essa mesma pergunta na parte global mas não sei se estou me expressando direito lá em inglês por isso vim perguntar aqui.

Eu tenho uma aplicação em que preciso abrir um arquivo qvs, recarregá-lo e depois fecha-lo, tudo isso ao clicar em um botão da minha aplicação.

O objetivo disso é para que quando eu recarregar o meu script que fica na aplicação ele não recarregar junto toda vez o script que está nesse arquivo qvs.

Se alguém souber de algo ou tiver uma idéia agradeço muito.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Já consegui resolver, o problema era que eu estava criando a variável errada no meu script.

Muito obrigado pela ajuda.

View solution in original post

3 Replies
Not applicable
Author

Você pode utilizar uma variável para isso para isso.
Ao executar o seu script de forma normal, não executa o arquivo qvs e ao disparar por botão, executa o arquivo qvs verificando o conteudo da variavel com IF.

Exemplo.
Macro

Sub Reload
set v = ActiveDocument.Variables("vScript")
v.SetContent "1",true
ActiveDocument.Reload
ActiveDocument.GetApplication.WaitForIdle
set v = ActiveDocument.Variables("vScript")
v.SetContent "0",true
End Sub

Script

If vScript Then
$(Include=Script.qvs);
ENDIF

Espero que lhe ajude.

Abraços.
Tonial

Not applicable
Author

Valeu pela ajuda, já estou conseguindo inserir no meu banco.

Só que ainda estou tendo um problema, está sendo inserido os valores no banco independente se eu clicar no botão que chama a macro ou se eu só recarregar meu script normalmente.

Ou seja, dos dois jeitos ele está usando esse arquivo qvs.

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Not applicable
Author

Já consegui resolver, o problema era que eu estava criando a variável errada no meu script.

Muito obrigado pela ajuda.