Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
valmirantonio
Contributor II
Contributor II

Ajuda com tabelas !

Olá,

Eu tenho duas tabelas, uma chamada Situação da Atividade onde eu tenho a opção de secionar atividades que estão concluídas, atrasadas, adiantadas e etc, e as seleções que eu faço são geradas em uma outra tabela.

Quando eu clico em Adiantando por exemplo, ele também me trás as do tipo Resumo, eu preciso que ele só me traga as que não forem do tipo Resumo.

Alguém poderia me ajudar me dizendo como fazer?

Obg!Annotation 2019-02-02 224327.jpg

 

 

 

 

3 Replies
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Na realidade são filtros de campos diferentes.

Se você deseja associar o filtro para que ele faça duas seleções simultâneas é interessante resolver essa questão na modelagem dos dados. Crie um filtro que é a combinação dos dois. Esta é a boa prática.

Agora, uma forma paliativa e de testes é de acrescentar alguma condição na sua expressão para realizar o tratamento no objeto focado neste filtro específico.

If(
 GetSelectedCount(Situação) > 0  // Identifica se o campo foi filtrado
  and
  WildMatch(
   GetFieldSelections(Situação), '*Adiantado*'),  // Identifica se o conteúdo Adiantado foi selecionado

  // Sua fórmula filtrando o Resumo = Não
  Sum(
  {<
   Resumo = {'Não'}   // Força para que apareça somente Resumo = Não
  >}
   Valor),


  // Fórmula padrão
  Sum(Valor)

)

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.
valmirantonio
Contributor II
Contributor II
Author

Eu não sei fazer modelagem de dados, só uma pequena noção do o que seja.

Poderia dá uma dica por onde eu posso começar a aprender? Se tiver algum material seria útil.

Obg

lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá amigo.
Procure e adquira na internet um livro chamado "Qlik Sense Cookbook". Ele é um excelente guia de aprendizagem do absoluto zero até situações que você vai precisar de modelagem de dados. Recomendo!
Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.