Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde!
Preciso, que ao atualizar um QVW via tarefa do QlikView ou então ao clicar em um botão, executar uma macro ou melhor uma alternativa a utilização de macro uma vez que esta não funciona no Ajax(versão web, sem plugin).
Alguma luz no fim do túnel ?
Pelo Nprinting é uma grande saída! rsrs
A alternativa é fazer por macro, porém o agendamento da execução dessa macro deve ser realizada através do Windows e não pelo QvServer.
Crie um disparador, em seu qvw, para acionar a macro quando o QVW for aberto.
No agendamento do windows, agende a execução de um batch parecido com esse:
start /wait "C:\Program Files\QlikView" Qv.exe /NoSecurity "C:\Qlikview\App.qvw"
Osni, o QvServer não executa macros através de seu agendador (tasks). Toda e qualquer macro que deseja agendar precisa ser feita através do agendador do windows (Windows Scheduler Task).
Agora sobre a sua dúvida: não ficou claro que tipo de macro quer executar.
Yuri, boa tarde!
Atualmente tenho um macro que gera alguns arquivos em PDF e envia para cada responsável.
vc poderia me dizer que posso comprar a licença para distribuir via publisher, mas com o atual momento econômico não vai rolar. rsrsrrs
ou seja vou ter que encontrar uma alternativa.
Pelo Nprinting é uma grande saída! rsrs
A alternativa é fazer por macro, porém o agendamento da execução dessa macro deve ser realizada através do Windows e não pelo QvServer.
Crie um disparador, em seu qvw, para acionar a macro quando o QVW for aberto.
No agendamento do windows, agende a execução de um batch parecido com esse:
start /wait "C:\Program Files\QlikView" Qv.exe /NoSecurity "C:\Qlikview\App.qvw"
Como o Yuri disse, pelo agendador do QVS não é possível, no entanto você pode utilizar o bom e velho "Tarefas Agendadas do Windows" para isso.
Tens razão, é uma alternativa tecnicamente viável, quanto a desempenho só testando.
Muito Obrigado.
Olá, já conseguiu resolver? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e ajudar a manter a comunidade organizada.
https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2016/05/10/como-obter-ajuda
resolvido, Obrigado