Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados, bom dia.
Alguém já teve problema com a Barra de Rolagem Horizontal das Tabelas Simples e Dinâmica? Instalei a versão SR7 na sexta, e agora quando crio tabelas as barras horizontais não aparecem (na verdade, o Qlik não está permitindo nem que eu diminua a tabela para aparecer a barra). Já tentei tirar a opção "Preservar posição de deslizamento", "Ajustar o tamanho aos dados", etc e nada funcionou. Se coloco a tabela num conteiner, ele "some" com a parte da tabela à direita, e não aparece a barra horizontal mesmo assim. Nas configurações de usuário, a barra horizontal está marcada... seria algum bug da versão nova, ou o problema está na "pecinha" que vos fala ? rs Valeu galera.
Exatamente isto. Faz um teste com mais expressões e veja se a barra de rolagem aparece no acess point.
Deve aparecer.
João Carlos Ferreira.
Boa Tarde Fábio,
Cara, se não me engano as barras de rolagens horizontais não são habilitadas em tabelas simples ou dinâmica. A opção de habilitar barras de rolagens aparecem de acordo com o número de itens que o usuário poderá visualizar em gráficos.
Se você transformar esta tabela em um gráfico, poderá visualizar esta opção na aba 'Apresentação'.
Att,
João Carlos Ferreira.
Olá João.
Eu me refiro à barra da própria Tabela, por exemplo, se você inserir 50 colunas numa tabela, vai precisar rolar pra direita pra visualizar... é esta barra de rolagem que desapareceu do meu Painel ... isso nunca aconteceu, por isso tentei associar ao Update pra SR7... mas será que tem a ver? Obrigado.
Fábio,
Entendi a sua dúvida. Veja o que acontece nas seguintes situações.
Tabela Simples: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma aumentará de tamanho para visualização de todas as colunas, não gerando barra de rolagem.
Tabela Dinâmica: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma manterá o tamanho original porem com as novas colunas contraídas pelo sinal de +. Ao abrir os sinais as colunas vão se estendendo na tabela, aumentando o tamanho da mesma. Assim não gera barra de rolagem.
Veja o anexo:
João Carlos Ferreira.
Exato... eu quero que "apareça" a barra horizontal, pois vou inserir o objeto num contêiner e se não aparecer a barra, eu perco a informação visual.
Obrigado.
Fábio,
Entendi a sua dúvida. Veja o que acontece nas seguintes situações.
Tabela Simples: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma aumentará de tamanho para visualização de todas as colunas, não gerando barra de rolagem.
Tabela Dinâmica: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma manterá o tamanho original porem com as novas colunas contraídas pelo sinal de +. Ao abrir os sinais as colunas vão se estendendo na tabela, aumentando o tamanho da mesma. Assim não gera barra de rolagem.
Veja o anexo
Cara,
Contêiner é um objeto bastante complicado de trabalhar no qlikview. Te aconselho a repensar no uso do mesmo.
Mas caso, queira utiliza-lo. Não vejo outra saída a não ser ajustar as colunas da tabela ao tamanho do contêiner. Assim você conseguirá visualizar todas as informações. O ideal é usar tabela simples no contêiner, pois assim o tamanho da mesma não altera de acordo com as dimensões, mantendo o padrão ajustado.
Segue o anexo:
João Carlos Ferreira.
Essa barra que eu grifei na imagem abaixo... sempre apareceu em conteiner... e agora com o SR7 sumiu!
Será que eu configurei algo errado no Qlik ?
Realmente a barra de rolagem aparece. Mas isto é devido ao numero de expressões da tabela. Quanto mais expressões ela tiver aumentará a barra de rolagem.
Você está acessando a aplicação no Acess Point ou servidor? Ou no próprio desktop?
Veja o exemplo com a barra em anexo:
João.
Estou no Desktop, mas não aparece nem no AccessPoint e nem no Servidor.
Isso que vc falou já me ajudou a compreender algo, talvez o problema da minha tabela é ter muitas dimensões e apenas 1 expressão, por isso não cria a barra de rolagem.
Vou repensar a tabela, quem sabe umas colunas agrupadas me ajudem a resolver.
Obrigado!