Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fabio_vallone
Creator
Creator

Barra de rolagem horizontal

Prezados, bom dia.

Alguém já teve problema com a Barra de Rolagem Horizontal das Tabelas Simples e Dinâmica? Instalei a versão SR7 na sexta, e agora quando crio tabelas as barras horizontais não aparecem (na verdade, o Qlik não está permitindo nem que eu diminua a tabela para aparecer a barra). Já tentei tirar a opção "Preservar posição de deslizamento", "Ajustar o tamanho aos dados", etc e nada funcionou. Se coloco a tabela num conteiner, ele "some" com a parte da tabela à direita, e não aparece a barra horizontal mesmo assim. Nas configurações de usuário, a barra horizontal está marcada... seria algum bug da versão nova, ou o problema está na "pecinha" que vos fala ? rs Valeu galera.

1 Solution

Accepted Solutions
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Exatamente isto. Faz um teste com mais expressões e veja se a barra de rolagem aparece no acess point.

Deve aparecer.

João Carlos Ferreira.

View solution in original post

11 Replies
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Boa Tarde Fábio,

Cara, se não me engano as barras de rolagens horizontais não são habilitadas em tabelas simples ou dinâmica. A opção de habilitar barras de rolagens aparecem de acordo com o número de itens que o usuário poderá visualizar em gráficos.

Se você transformar esta tabela em um gráfico, poderá visualizar esta opção na aba 'Apresentação'.

Att,

      João Carlos Ferreira.

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Olá João.

Eu me refiro à barra da própria Tabela, por exemplo, se você inserir 50 colunas numa tabela, vai precisar rolar pra direita pra visualizar... é esta barra de rolagem que desapareceu do meu Painel ... isso nunca aconteceu, por isso tentei associar ao Update pra SR7... mas será que tem a ver? Obrigado.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Fábio,

Entendi a sua dúvida. Veja o que acontece nas seguintes situações.

Tabela Simples: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma aumentará de tamanho para visualização de todas as colunas, não gerando barra de rolagem.

Tabela Dinâmica: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma manterá o tamanho original porem com as novas colunas contraídas pelo sinal de +. Ao abrir os sinais as colunas vão se estendendo na tabela, aumentando o tamanho da mesma. Assim não gera barra de rolagem.

Veja o anexo:

João Carlos Ferreira.

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Exato... eu quero que "apareça" a barra horizontal, pois vou inserir o objeto num contêiner e se não aparecer a barra, eu perco a informação visual.

Obrigado.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Fábio,

Entendi a sua dúvida. Veja o que acontece nas seguintes situações.

Tabela Simples: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma aumentará de tamanho para visualização de todas as colunas, não gerando barra de rolagem.

Tabela Dinâmica: Se você adicionar mais colunas como dimensão na tabela, a mesma manterá o tamanho original porem com as novas colunas contraídas pelo sinal de +. Ao abrir os sinais as colunas vão se estendendo na tabela, aumentando o tamanho da mesma. Assim não gera barra de rolagem.

Veja o anexo

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Cara,

Contêiner é um objeto bastante complicado de trabalhar no qlikview. Te aconselho a repensar no uso do mesmo.

Mas caso, queira utiliza-lo. Não vejo outra saída a não ser ajustar as colunas da tabela ao tamanho do contêiner. Assim você conseguirá visualizar todas as informações. O ideal é usar tabela simples no contêiner, pois assim o tamanho da mesma não altera de acordo com as dimensões, mantendo o padrão ajustado.

Segue o anexo:

João Carlos Ferreira.

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Essa barra que eu grifei na imagem abaixo... sempre apareceu em conteiner... e agora com o SR7 sumiu!

Será que eu configurei algo errado no Qlik ?

barra.png

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Realmente a barra de rolagem aparece. Mas isto é devido ao numero de expressões da tabela. Quanto mais expressões ela tiver aumentará a barra de rolagem.

Você está acessando a aplicação no Acess Point ou servidor? Ou no próprio desktop?

Veja o exemplo com a barra em anexo:

João.

fabio_vallone
Creator
Creator
Author

Estou no Desktop, mas não aparece nem no AccessPoint e nem no Servidor.

Isso que vc falou já me ajudou a compreender algo, talvez o problema da minha tabela é ter muitas dimensões e apenas 1 expressão, por isso não cria a barra de rolagem.

Vou repensar a tabela, quem sabe umas colunas agrupadas me ajudem a resolver.

Obrigado!