Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

CRIAR EXTRATO

Amigos

Poderiam me orientar como posso criar um extrator para receber dados em TXT, e posteriormente  recarregar estes dados em um QVW, e possível.

Se puderem me passar um modelo seria muito util.

Agradeço antecipadamente as orientações de todos os amigos desenvolvedores.

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Maicon

Agradeço sua ajuda, no entanto, necessito criar um extrato, onde estará recebendo diariamente dados em TXT, tendo nele os mesmos campos onde apenas o dia e mês e valor seria alterado.

Onde posteriormente concluir a recarga de dados nesse extrator, faria uma recarga de dados no QVW que  devera ter uma interface com esse extrator, para que possa atualizar os dados nesse QVW.

Os amigos desenvolvedores que estão lendo o pedido de auxilio nesse projeto, caso possam me orientar e encaminhar um exemplo seria muito util.

Agradeço antecipadamente a todos.

View solution in original post

3 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Segue um modelo.

Ideal ter um delimitador, no meu caso é a ',' (Vírgula).

Depois no QVW, você vai ler um arquivo de tabela, e localize seu TXT.

Segue um simples exemplo.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Maicon

Agradeço sua ajuda, no entanto, necessito criar um extrato, onde estará recebendo diariamente dados em TXT, tendo nele os mesmos campos onde apenas o dia e mês e valor seria alterado.

Onde posteriormente concluir a recarga de dados nesse extrator, faria uma recarga de dados no QVW que  devera ter uma interface com esse extrator, para que possa atualizar os dados nesse QVW.

Os amigos desenvolvedores que estão lendo o pedido de auxilio nesse projeto, caso possam me orientar e encaminhar um exemplo seria muito util.

Agradeço antecipadamente a todos.

maiconmello
Creator III
Creator III

Luciana,

Você pode gerar um Qvd desse txt.

depois você pode concatenar as próximas leituras do TXT em seu QVD se a estrutura for a mesma.

Exemplo :

1º -  txt :

LeituraTXT:

Load * from seu texto;

Store primeiro into localparasalvar\LeituraTXT.qvd(qvd);

drop table LeituraTXT;

TXTINCREMENTAL:

load * from LeituraTXT.qvd(qvd);

concatenate

load * from meus novos arquivostexto.txt;

Store TXTINCREMENTAL into localparasalvar\TXTINCREMENTAL.qvd(qvd);

Na sua leitura do QVW final você vai carregar o TXTINCREMENTAL.qvd(qvd);

Acredito que seja isso !