Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jordansoares
Contributor III
Contributor III

Carga de Dados BD Oracle

Boa tarde pessoal!

Estou criando um Dashboard de Fluxo de Caixa e para isso eu preciso da informação de pagamento dos cartões de crédito e débito. Analisando os logs do sistema administrador desses dados, que utiliza BD Oracle, obtive a QUERY do relatório de Fluxo de Caixa anexo.

Ao tentar utilizar essa mesma mesma Query no Qlik Sense, o qlik não realiza a consulta, retornando ERRO. Validei a Query no SQL Developer e funcionou, então o erro não está na Query.

Em uma breve pesquisa, identifiquei que o Qlik não permite utilizar o argumento /*+ RULE */  , tentei alterar a Query para tentar resolver essa questão,  mas não encontrei uma solução, o resultado só é correto quando a consulta é feito usando esse argumento.

Alguém saberia me informar como eu posso utilizar essa Query na carga de dados do Qlik Sense?

 

1 Solution

Accepted Solutions
CezarioAbrantes
Contributor III
Contributor III

Olá Jordan!

Já passei por algo parecido e a solução foi criar uma view com essa consulta, e então depois consultar essa view. Encher o Qlik com comandos de query no load script não costuma ser uma boa saída, até mesmo para manutenções futuras.

View solution in original post

3 Replies
CezarioAbrantes
Contributor III
Contributor III

Olá Jordan!

Já passei por algo parecido e a solução foi criar uma view com essa consulta, e então depois consultar essa view. Encher o Qlik com comandos de query no load script não costuma ser uma boa saída, até mesmo para manutenções futuras.

Thiago_Justen_

@jordansoares, o Qlik não entende esse carinha pois essas são as famosas hints que otimizam a performace de comandos DML como Select, Update e Delete.

Daí, o que o @CezarioAbrantes disse faz bastante sentido. Ou você remove essa hint ou simplesmente pede pro DBA criar a view dessa criança.

 

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pessoal! A criação da view solucionou meu problema.