Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Qlik and ServiceNow Partner to Bring Trusted Enterprise Context into AI-Powered Workflows. Learn More!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jonnathanr
Contributor III
Contributor III

Carregar banco

Boa tarde..

Sei que pra quem utiliza o QlikView server, é possível gerar os qvds e schedular para carregar automaticamente (todo dia as 8h, por exemplo)..

Nao tenho posse da licensa e utilizo o QlikView Personal Edition...

Gostaria de saber se existe alguma forma de eu automatizar o processo de carregar o banco, desta forma:

Todos os dias as 8h, abre o documento e recarrega..

Jonnathan

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Jonnathan,

Você pode executar a seguinte linha de comando  

"c:\arquivos de programas\qlikview\qv.exe"  /r  "c:\documentos\NomeAplicacao.qvw"

Esta linha de comando vocês adiciona em uma tarefa agendada pelo windows (Agendador de Tarefas).

Att,

Pablo Labbe

Consultor Qlikview

www.visiongi.com.br

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin

View solution in original post

4 Replies
pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Jonnathan,

Você pode executar a seguinte linha de comando  

"c:\arquivos de programas\qlikview\qv.exe"  /r  "c:\documentos\NomeAplicacao.qvw"

Esta linha de comando vocês adiciona em uma tarefa agendada pelo windows (Agendador de Tarefas).

Att,

Pablo Labbe

Consultor Qlikview

www.visiongi.com.br

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado cara, era isso mesmo!

Anonymous
Not applicable

Jonnathan, bom dia.

Como você fez para o documento encerrar, fechar o aplicativo mesmo, após a carga?

Abs,

jonnathanr
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Julio,

Crie uma bat pra encerrar, com o seguinte conteudo:

@echo off

taskkill /F /IM qv.exe

E no agendador de tarefas do windows, coloque pra abrir a bat, no horário desejado. A bat irá fechar o QV...