Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours - Bring your Ideation questions- May 15th, 11 AM ET: REGISTER NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Wellysson
Contributor II
Contributor II

Conectar Google Drive no Qlik Sense

Olá pessoal.
Estou tentando conectar o Qlik Sense a uma pasta do Google Drive para importar todos os arquivos desta mesma pasta.
Estou utilizando uma conexão do Qlik Web Connector chamada "Qlik Google Drive & Spreadsheets Connector".
Eu consigo fazer uma conexão para um arquivo específico, mas não sei como fazer para importar todos os arquivos de uma pasta específica.
Segue meu script para importação de um único arquivo, no entanto, queria saber como adaptá-lo para importar todos os arquivos de uma mesma pasta, tendo em vista que possuo diversos arquivos com uma mesma estrutura no Google Drive.

sccript.PNG
Esse script é apenas um exemplo, mas gostaria de saber a lógica para fazer estas mudanças, pois todos os meus arquivos estão no Google Drive e sempre preciso deste tipo de demanda.
Ressalto que minha conexão tem que ser realizada pelo Qlik Web Connector, não posso usar ferramentas como o Google Drive File Stream e minha versão do Qlik Sense é Enterprise.
Desde já agradeço quem pode ajudar.

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tudo joia?

Terás que fazer em duas etapas.

  1. Chamar o metodo ListFiles para recuperar a lista de arquivos 
  2. Clever_Anjos_0-1610464295452.png

     

  3. Montar um laço (for/foreach/while) e e chamar o GetWorkSheet para cada arquivo

View solution in original post

1 Reply
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tudo joia?

Terás que fazer em duas etapas.

  1. Chamar o metodo ListFiles para recuperar a lista de arquivos 
  2. Clever_Anjos_0-1610464295452.png

     

  3. Montar um laço (for/foreach/while) e e chamar o GetWorkSheet para cada arquivo