Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Utilizo o Qlikview Server CAL Manager para monitorar as licenças do nosso ambiente, porém quando atualizei o Qlikview Server para a versão 12 ele deixou de funcionar, não consegue conectar.
Alguém tem alguma solução?
Olá Francinaldo,
Dei uma lida nas últimas postagens relacionadas a ferramenta. O que entendi dos comentários é de que a API a qual o utilitário se conecta teve sua estrutura modificada na V12 sendo necessário ajustes e recompilação. Parece que essa mudança foi bastante prejudicial para vários clientes então deve sair alguma correção para retrocompatibilidade em uma próxima SR.
Como não é um projeto open-source, resta esperar pelo desenvolvedor lançar uma nova versão compatível com a QV12, ou aguardar o Fix. O que vier primeiro.
Abraço,
Pablo
Essa ferramenta já estava apresentando bugs com a versão 11.20 SR13, logo para o QV12 também deve apresentar.
Sugiro aguardar o fornecedor publicar uma nova versão com as devidas correções.
Olá Francinaldo,
Dei uma lida nas últimas postagens relacionadas a ferramenta. O que entendi dos comentários é de que a API a qual o utilitário se conecta teve sua estrutura modificada na V12 sendo necessário ajustes e recompilação. Parece que essa mudança foi bastante prejudicial para vários clientes então deve sair alguma correção para retrocompatibilidade em uma próxima SR.
Como não é um projeto open-source, resta esperar pelo desenvolvedor lançar uma nova versão compatível com a QV12, ou aguardar o Fix. O que vier primeiro.
Abraço,
Pablo
Obrigado pessoal pelo apoio..
Abraços!!!
Boa Tarde Francinaldo,
Conseguiu utilizar o Qlikview Server Cal Gestor com o QlikView Server versão 12? Estou procurando sobre o assunto e achei apenas informações que ele não funciona nessa versão de Qlikview Server 12.
![]()
Boa tarde, Denise
Infelizmente ainda não consegui utilizar na versão 12 do Qlikview, vamos aguardar...
vou aproveitar para ver isso
![]()
Boa tarde Francinaldo,
Segui as orientações de configuração e instalação de: Qlikview Server CAL Manager , além disso:
1- Criei o grupo no Windows 'QlikView Management API';
2- Adicionei meu usuário;
3- Reiniciei o servidor;
4- Acessei o QVSCALManager.qvw .Recarreguei. Deu certo!
![]()
Olá,
Não estou conseguindo acessar o link para baixar. Diz que não tenho autorização.
Vocês podem compartilhar em outro link ?
Obrigado,
Erich
Olá Erich, bom dia
também não consigo mais acessar este link.
Acho que a qlik bloqueou o acesso ao post.