Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulomulato
Creator
Creator

Contagem Clientes Semana Ano

Senhores, atualmente faço em excel um relatório em que contabilizo a quantidade media de clientes únicos atendidos por semana no mes considerando as semanas completas, ou seja para cada mes considero as semanas sempre com sete dias, logo se para a primeira ou a ultima semana do mes faltarem dias, completo como os dias do mes anterior ou do mes posterior, é o que chamamos de semana ano, o resultado obtido para cada semana é somado e dividos pelo total de semanas do mes, gostaria que os senhores me orientassem qual forma devo fazer esse calculo no qlikview, lembrando que preciso mostrar o resultado de varios meses seja em uma tabela ou em um grafico, obrigado.

Abaixo como exemplo utilizei o mes de Julho em que para considerar as semanas completas, considerei o dia 31 do mes de Junho e os dias 01, 02, 03, 04 do mes de Agosto.

julho.jpg

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

segue

Ver o total da semana 28.   Nao são todos os clientes e sim ÚNICOS.

2015-07-19 23_13_38-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Criar Calendario Semana.png

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo, no seu calendário, tente o seu seguinte código (Script)

Date(

if(

Month(WeekStart(DATE)) <> Month(DATE),

MonthStart(DATE),

WeekStart(DATE)

), 'DD/MM/YYYY'

)

as INICIO_SEMANA,

Date(

if(

Month(WeekEnd(DATE)) <> Month(DATE),

MonthEnd(DATE),

WeekEnd(DATE)

), 'DD/MM/YYYY'

) as TERMINO_SEMANA, 

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Funcionou Paulo?

paulomulato
Creator
Creator
Author

Yuri ainda nao testei, mas dando uma olhada por cima fiquei com duvdas, voce poderai me explicar o que realmente  o codigo faz???

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo, boa noite.

segue um modelo do calendario.

No exemplo abaixo estou selecionando o mes de Julho com os dias das semanas conforme voce falou. Tem uma diferenca entre as datas da semana 27, e vendo outros calendarios, os dias da semana 27 batem...

vercalendario.info/pt/imprimir-semana-27-2015.html#notas=

2015-07-19 18_45_17-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Criar Calendario Semana.png

Neste outro exemplo, seleciono o mes de Julho mas no formato tradicional...

2015-07-19 19_10_21-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Criar Calendario Semana.png

\ou selecionar pela semana....

2015-07-19 19_10_46-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Criar Calendario Semana.png

furtado@farolbi.com.br
paulomulato
Creator
Creator
Author

Alessandro estamos quase la, me fala como faria um count distinct de clientes por semana considerando o mes semana, somar o total das semanas e depois dividir pelo total de semanas do mes.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

segue

Ver o total da semana 28.   Nao são todos os clientes e sim ÚNICOS.

2015-07-19 23_13_38-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Criar Calendario Semana.png

furtado@farolbi.com.br
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo, meu código vai criar o campo de semana da forma que deseja, depois basta utiliza-lo em suas contas para obter o resultado esperado